Planalto

Esporte mostra melhorias que a Copa do Mundo vai proporcionar ao Brasil

Investimentos, legado para as cidades-sede e vitrine para o mundo. Esses foram os principais temas discutidos no Fórum Nacional “O legado da Copa 2014 e desenvolvimento das cidades”, realizado nesta sexta-feira (12), em Fortaleza. O ministro do Esporte, Orlando Silva, realizou apresentação sobre as melhorias proporcionadas pela Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, como a mobilização, a promoção e a modernização do País.

Para Orlando Silva, as discussões realizadas nos locais que sediarão os jogos da Copa são fundamentais para, além da mobilização de técnicos e gestores, promover a participação da sociedade na preparação do maior evento esportivo do mundo. “O seminário é importante porque aborda o legado social que a Copa pode deixar. Aqui ouvimos a sociedade, setor esportivo e queremos receber propostas e projetos para que o legado desse grande evento seja substantivo”, afirmou o ministro.

Sobre a importância de o Brasil sediar uma Copa, Orlando Silva destaca a oportunidade de mostrar o Brasil ao mundo. “Muitos países não sabem, por exemplo, que seremos, em breve, a quinta economia do mundo e que possuímos uma diversidade cultural muito grande”, explicou. “Vamos mostrar um País além do turismo e das belezas naturais”, completou.

O ministro apostou que o estado do Ceará será um protagonista na Copa do Mundo e elogiou o andamento das obras do estádio: “Nossa expectativa é que o Castelão seja um dos primeiros estádios entregues para a Copa”.

O secretário especial da Copa no Ceará, Ferrúcio Feitosa, ressaltou as obras que estão previstas para a competição e destacou o legado que ficará para o Ceará como um todo. “Nosso aeroporto passará de uma capacidade de cinco milhões para nove milhões de passageiros.”

Para o secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza, Evaldo Lima, muito mais que um evento esportivo, a Copa é uma possibilidade de crescimento da cidade e de melhoria da vida dos moradores.

Fonte:
Portal Brasil
Ministério do Esporte 

Fonte: Presid?™ncia

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Esporte mostra melhorias que a Copa do Mundo vai proporcionar ao Brasil. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/planalto/esporte-mostra-melhorias-que-a-copa-do-mundo-vai-proporcionar-ao-brasil/ Acesso em: 20 abr. 2024