STF

Conheça o Portal Internacional do STF

Conheça o Portal Internacional do STF

Criado pela Assessoria de Assuntos Internacionais do Supremo Tribunal Federal em 2010, o Portal Internacional é uma versão diferente do Portal do STF. Nele estão concentradas as informações relativas à atuação internacional do Supremo, assim como as notícias do STF que interessam ao público estrangeiro e o clipping de notícias publicadas nos principais jornais do mundo sobre a Corte brasileira, constitucionalismo e supremas cortes.

Com versões em inglês e espanhol, a página também reúne a jurisprudência do Supremo, presente nos principais bancos de dados internacionais, como a Comissão de Veneza, o Global Legal International Network (GLIN), o Mercosul e a Conferência das Cortes Constitucionais dos Países de Língua Portuguesa. Também disponibiliza o Mercojur – boletim jurídico mensal que reúne decisões e notícias das Cortes Supremas e Constitucionais dos Estados-Partes e Associados do Mercosul, uma publicação que tem mais de 380 mil assinantes em todo o mundo.

O Portal Internacional pode ser acessado pelo próprio Portal do STF, clicando-se em uma das línguas (inglês ou espanhol), no alto da página, ou no seguinte endereço eletrônico: www2.stf.jus.br/portalStfInternacional.

Fonte: STF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Conheça o Portal Internacional do STF. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/stf-noticias/conheca-o-portal-internacional-do-stf/ Acesso em: 29 mar. 2024