Senado

Jayme Campos lamenta decisão da presidente de vetar novas regras para criação de municípios

Da Redação e Da Rádio Senado





O senador Jayme Campos (DEM-MT)  lamentou, nesta terça-feira (2), o veto da presidente Dilma Rousseff às novas regras sobre criação de municípios. O senador lembrou que o projeto foi fruto de um amplo entendimento das duas Casas legislativas após exaustivos debates e classificou como “descabida” a atitude do Executivo.

– Fomos surpreendidos por esse veto descabido. Aquilo que julgávamos ser fruto do entendimento após esforços empreendidos, demonstra um inequívoco sinal de arbítrio e uma demonstração de força e abuso de poder. Portanto, estou aqui indignado – declarou o senador ”.

Jayme Campos frisou que o projeto que trata da criação de municípios é decisivo para o desenvolvimento dos centros urbanos e elevação da qualidade de vida das pessoas que ali habitam. O senador destacou que a proposta foi elaborada de forma responsável e pediu apoio e consciência dos parlamentares na derrubada desse veto.

Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Jayme Campos lamenta decisão da presidente de vetar novas regras para criação de municípios. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/jayme-campos-lamenta-decisao-da-presidente-de-vetar-novas-regras-para-criacao-de-municipios/ Acesso em: 28 mar. 2024