Senado

Eduardo Suplicy pede voto de pesar pela morte de Mãe Sylvia

Da Redação e Da Rádio Senado

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) lamentou a morte de Sylvia Egídio, conhecida como Mãe Sylvia de Oxalá. Ela era líder do terreiro Axé Ilê Obá – A Força da Casa do Rei, um dos mais antigos e tradicionais terreiros de candomblé de São Paulo (SP). O senador pediu um voto de pesar e o envio de condolências à família.

Conforme informou Suplicy, Mãe Sylvia morreu no dia 8 de agosto. O senador a definiu como uma das referências na luta contra a intolerância às religiões de matriz africana.

Paulista, nascida na Liberdade, Mãe Sylvia tinha formação em enfermagem, administração e relações internacionais. Era também empresária e recebeu vários prêmios em reconhecimento por suas obras sociais.

— O terreiro Axé Ilê Obá está de luto: perdeu sua mãe Sylvia Egídio de Oxalá, pessoa de fibra, concentrada, estudiosa, trabalhadora, com formação acadêmica multidisciplinarressaltou.

Suplicy ainda pediu uma reflexão sobre a importância do Hospital Universitário de São Paulo e sua vinculação à Universidade de São Paulo (USP). Com a crise orçamentária da universidade, uma das sugestões é a desvinculação do hospital. Segundo o senador, a manutenção da vinculação significa que médicos, pesquisadores, técnicos, professores e estudantes poderão continuar interagindo da melhor maneira possível.

Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Eduardo Suplicy pede voto de pesar pela morte de Mãe Sylvia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/eduardo-suplicy-pede-voto-de-pesar-pela-morte-de-mae-sylvia/ Acesso em: 18 abr. 2024