Senado

Ruben Figueiró: eleitor não pode decidir voto só com base em propaganda eleitoral

Da Redação e Da Rádio Senado

O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) advertiu nesta segunda-feira (1º), em Plenário, que o cidadão deve buscar mais informação, evitando decidir em quem votar nas eleições de outubro com base apenas na propaganda eleitoral.

Na opinião do senador, o programa eleitoral gratuito é uma dos principais fontes de informação para o eleitor escolher seus candidatos, mas, como estão sendo feitos, deixam o eleitor em dúvida.

Isso porque, diz o senador, alguns candidatos mostram um Brasil cinematográfico, com índices positivos que escamoteiam alguns problemas do país, enquanto outros apresentam um Brasil cinza, com índices negativos na economia e na área social. Dessa forma, o eleitor não sabe quem está dizendo a verdade, afirmou o senador.

No frigir dos ovos, para muitos eleitores ainda está instalada a dúvida, mesmo que estejamos a pouco mais de um mês da eleição. Por isso, a melhor alternativa é realmente buscar informações fidedignas.

Para Ruben Figueiró, a campanha vem mostrando apenas uma certeza: que o Brasil precisa de mudança. E isso está estampado nos slogans de todos os partidos, destacou o senador.

Municípios

Figueiró também alertou para a falta de recursos dos municípios. A situação, frisou, exige solução urgente. Segundo o senador, algumas prefeituras não têm dinheiro nem mesmo para pagar seus servidores. E a culpa é da União.

– Porque a União os deixou esquálidos: transferiu-lhes responsabilidades e exauriu-lhes os recursos que eles tinham no FPM. É uma situação de muita calamidade e de extrema preocupação. Espero que decorrido esse período eleitoral as autoridades da República possam voltar seus olhos para essa questão de penúria que penaliza os municípios brasileiros – afirmou.

Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Ruben Figueiró: eleitor não pode decidir voto só com base em propaganda eleitoral. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/ruben-figueiro-eleitor-nao-pode-decidir-voto-so-com-base-em-propaganda-eleitoral/ Acesso em: 28 mar. 2024