Senado

Fleury pede apoio do governo para armazenagem de grãos e para o setor sucroalcooleiro

Da Redação e Da Rádio Senado

O senador Fleury (DEM-GO) observou, nesta segunda-feira (1º), em Plenário, que o setor agrícola em geral reclama da falta de silos, para armazenagem de grãos. Conforme Fleury, a expectativa é de que haja recorde na produção de grãos, mas provavelmente não haverá galpões para armazenar a produção, o que deve significar perda para os agricultores.

– Depois de colhido [o grão], nós temos que colocar os grãos no chão e, se chover ou se vier sol, nós vamos perder esse grão novamente, depois de tudo produzido. Então eu quero aqui mostrar a minha indignação com a falta de respeito deste governo com os agricultores – disse, salientando que os produtores rurais só precisariam do governo no momento de armazenar os grãos.

Ele também cobrou do governo federal apoio ao setor sucro-alcooleiro, que segundo ele não tem contado com nenhum incentivo para continuar produzindo.

Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Fleury pede apoio do governo para armazenagem de grãos e para o setor sucroalcooleiro. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/fleury-pede-apoio-do-governo-para-armazenagem-de-graos-e-para-o-setor-sucroalcooleiro/ Acesso em: 25 abr. 2024