Anibal Diniz anuncia audiência pública sobre Plano Nacional de Banda Larga | Portal Jurídico I

Anibal Diniz anuncia audiência pública sobre Plano Nacional de Banda Larga

Da Redação e Da Rádio Senado

Os participantes de audiência pública sobre o Plano Nacional de Banda Larga marcada para esta sexta-feira (29), em Salvador, deverão cobrar das operadoras de telecomunicações o uso da infraestrutura atual para tornar disponível a todas as pessoas o acesso à internet, disse o senador Anibal Diniz (PT-AC). Ele anunciou em Plenário, nesta quinta-feira (28), a realização da audiência pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

O objetivo da audiência, segundo o senador, é o de discutir e avaliar o Plano Nacional de Banda Larga. Os participantes também vão tratar do marco civil da internet. Anibal Diniz, que é relator da matéria, informou que as informações coletadas vão subsidiar a elaboração do relatório sobre o plano.

O acesso à internet vai muito além de diversão, disse Anibal, ao lembrar que, para muitas pessoas, significa estudo ou informação, já que hoje é impossível falar de educação sem a rede mundial de computadores.

- No dia 14 de agosto, nós fizemos audiência pública lá em Rio Branco, e a gente pôde sentir de perto o quanto as pessoas dependem de internet de boa velocidade para poderem desenvolver os seus projetos. O próprio sistema de educação a distância, as possibilidades de chegar nas localidades mais isoladas dependem diretamente disso - observou o senador.

Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)



Fonte: Senado
Seção: Notícias
Categoria: Senado

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. Anibal Diniz anuncia audiência pública sobre Plano Nacional de Banda Larga . Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 29 Ago. 2014. Disponível em: investidura.com.br/noticias/230-senado/321775- ----------------anibal-diniz-anuncia-audiencia-publica-sobre-plano-nacional-de-banda-larga ------------. Acesso em: 11 Abr. 2021

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO