Senado

Reajuste para servidores da Polícia Federal volta a análise em comissão mista

Da Redação






Em audiência no dia 6 de agosto, representantes da categoria criticaram o uso de medida provisória

A comissão mista destinada a dar parecer à Medida Provisória (MP) 650/2014 retoma, nesta terça-feira (2), o debate sobre a reestruturação das carreiras da Polícia Federal. A medida também prevê reajuste salarial para agentes, escrivães e papiloscopistas e determina que todos os cargos da carreira passem a ser de nível superior, além de tornar explícito que os concursos podem ser de provas ou de provas e títulos.

Foram apresentadas 42 emendas à matéria a ser relatada pelo senador José Pimentel (PT-CE). Delegados da Polícia Federal são contrários à reestruturação de carreiras por meio de medida provisória. O presidente da comissão, deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC), afirmou que esse impasse pode ser resolvido dentro da própria Polícia Federal.

Senadores e deputados discutiram o assunto em audiência pública no dia 6 de agosto com representantes do governo, de sindicatos e de associações.

A reunião será na sala 6 da Ala Senador Nilo Coelho, às 14h30. Depois de passar pela comissão mista, a MP 650/2014 deverá ser votada nos Plenários da Câmara dos Deputados e do Senado.

Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Reajuste para servidores da Polícia Federal volta a análise em comissão mista. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/reajuste-para-servidores-da-policia-federal-volta-a-analise-em-comissao-mista/ Acesso em: 29 mar. 2024