Senado

Nota de pesar pela morte de Antônio Ermírio de Moraes

Da Redação

O presidente do Senado, Renan Calheiros, divulgou nesta segunda-feira (25) nota de pesar pela morte do empresário Antônio Ermírio de Moraes, ocorrida na noite de domingo.

Presidente honorário do Grupo Votorantim, Ermírio tinha 86 anos e foi diagnosticado com mal de Alzheimer em 2006.

A seguir, a íntegra da nota:

“A morte de Antônio Ermírio de Moraes, na noite do último domingo, em São Paulo, nos enche de tristeza e pesar. Líder do Grupo Votorantim, Ermírio de Moraes notabilizou-se, ao longo da vida, pela defesa da empresa nacional e de seu papel no desenvolvimento do país.

Foi um nacionalista sem exacerbações, gestor reconhecido pela competência e apaixonado pelo trabalho. Antônio Ermírio de Moraes deixa como legado para todos nós um exemplo de vida, pelos valores que defendeu e pelo respeito ao empreendedorismo.

O seu empenho pessoal nas grandes causas sociais, entre as quais se destaca o atendimento médico-hospitalar a pessoas de baixa renda, é motivo de orgulho para os brasileiros. Sua ausência será sentida não somente no seio de sua família e de suas empresas, mas em vários aspectos da vida nacional.

Em nome do Senado Federal e em meu próprio, envio sentidas condolências à família.

Renan Calheiros

Presidente do Senado”

Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Nota de pesar pela morte de Antônio Ermírio de Moraes. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/nota-de-pesar-pela-morte-de-antonio-ermirio-de-moraes/ Acesso em: 29 mar. 2024