Senado

Rádio Senado apresenta os sambas preferidos de Chico César

Da Redação


George Cardim (D) recebe Chico César (E) no estúdio da Rádio Senado

O cantor e compositor paraibano Chico César é o convidado deste final de semana do programa Eu quero um samba, da Rádio Senado. Apesar de ser um artista marcado pela música regional, Chico César tem uma relação muito especial com o samba.

Ele cresceu ouvindo grandes sambistas enquanto trabalhava numa loja de discos em Catolé do Rocha, dos oito aos quinze anos de idade. E com essa boa influência, sua primeira composição, aos 12 anos, foi um samba.

Chico César vai apresentar algumas de suas músicas preferidas e também sambas que fazem parte do seu repertório, como o Cântico à Natureza, de Jamelão e Nelson Sargento, gravada ao vivo por ele e Nelson Sargento. A seleção do programa inclui ainda Curumim, composição do próprio Chico, e músicas de Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Paulo César Pinheiro e Jackson do Pandeiro.

Eu quero um samba é produzido e apresentado por Fernanda Nardelli e George Rodrigues Cardim, com áudio de Josevaldo Souza. Por conta da propaganda eleitoral gratuita no rádio, até o final de setembro, o horário do programa sofreu alterações (confira abaixo).

 

COMO OUVIR

Dia e horário: sábado (23), às 13, com reprise no domingo (24), ao meio dia.
Para sintonizar:
Em FM nas cidades de Brasília (91,7 MHz), Natal (106,9 MHz), Cuiabá (102,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz), Rio Branco (100,9 MHz), Manaus (106,9 MHz), Teresina (104,5 MHz) e João Pessoa (106,5 MHz).
Pela internet:
O programa está disponível na página da Rádio Senado
(acesse aqui)

Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Rádio Senado apresenta os sambas preferidos de Chico César. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/radio-senado-apresenta-os-sambas-preferidos-de-chico-cesar/ Acesso em: 29 mar. 2024