Senado

Casildo Maldaner alerta eleitores para árdua tarefa de escolher representantes

Da Redação e Da Rádio Senado

O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) disse que a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, que começou nesta terça-feira (19), marca o início do que ele chamou de primavera eleitoral, período de debate em que os candidatos se apresentam à sociedade e defendem suas propostas.

O eleitorado brasileiro, frisou senador, tem pela frente a árdua tarefa de escolher seus representantes, dificuldade que é maior na eleição para o legislativo. Isso porque existem em todo o país mais de 7 mil candidatos às 513 vagas na Câmara dos Deputados e quase 17 mil disputam vaga nas assembléias estaduais.

Casildo Maldaner alertou, no entanto, que a responsabilidade não é só do eleitor. Ele advertiu que também os candidatos devem agir com a responsabilidade e a lisura que a atividade política exige, demonstrando capacitação, compromisso e propostas de qualidade.

O senador acrescentou ainda que a Justiça Eleitoral e o Ministério Público precisam estar vigilantes, entrando em ação de forma rápida para garantir que tudo ocorra dentro na normalidade e da legalidade. Isso evitará problemas no futuro, advertiu Casildo Maldaner, que pediu ao eleitor que vote de forma consciente.

Além do programa, é preciso ir mais a fundo, conhecer melhor história do candidato, sua trajetória de vida e suas propostas para o estado e o país. É através dessa escolha responsável que se estabelece as bases do crescimento do país. Por mais que a imagem dos políticos esteja desgastada, o valor máximo da democracia não pode se esvanecer. Que esta primavera eleitoral floresça e nos traga frutos – disse o senador.

Casildo Maldaner ainda lamentou a morte do ex-governador pernambucano Eduardo Campos, morto num acidente aéreo na semana passada, em Santos, durante uma viagem da campanha eleitoral pela Presidência da República.

Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Casildo Maldaner alerta eleitores para árdua tarefa de escolher representantes. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/casildo-maldaner-alerta-eleitores-para-ardua-tarefa-de-escolher-representantes/ Acesso em: 26 abr. 2024