Senado

Rollemberg diz que PSB define vice de Marina Silva até quarta-feira

Da Redação e Da Rádio Senado

Marina Silva será a candidata do PSB à Presidência da República, adiantou nesta segunda-feira (18), em Plenário, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). Ele informou que até quarta-feira (20) o partido vai definir quem ocupará a vaga de vice na chapa do  partido na disputa da Presidência, que, com a morte de Eduardo Campos, será encabeçada por Marina.

Rollemberg fez uma homenagem ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que, morto na queda do avião que transportava para Santos, na última quarta-feira (13), juntamente com outras seis pessoas, foi enterrado neste domingo no Recife. O senador lembrou a trajetória de Eduardo Campos, neto e herdeiro político de Miguel Arraes (1916-2005). O candidado do PSB à Presidência começou a vida política em 1990, como deputado estadual pelo partido. Depois, foi deputado federal, secretário de estado e ministro da Ciência e Tecnologia no governo Lula. Em 2006, Eduardo Campos foi eleito governador de Pernambuco, reelegendo-se por larga margem em 2010, deixando o cargo em abril para disputar a presidência da República pelo PSB.

Rollemberg sublinhou que, como deputado, Eduardo Campos se destacou pela grande capacidade de liderança e de articulação política. E, como governador, teve uma gestão marcada pela redução da criminalidade, pela atração de grandes empresas para Pernambuco, pela criação de 560 mil empregos entre 2007 e 2013 e pela melhoria na educação.

De acordo com Rollemberg, Eduardo Campos reconhecia a importância da educação, da ciência e da tecnologia para o futuro do país. E defendia que a melhor forma de proteger a Amazônia era o conhecimento, para garantir o desenvolvimento sustentável da região. Além disso, propunha a implantação da educação integral em todo o país.

Eduardo Campos, por ironia do destino, faleceu no mesmo dia do seu avô Miguel Arraes. O PSB perde a sua maior liderança política, mas ganha o desafio de continuar a sua luta por um novo Brasil.  Eduardo Campos nos legou o dever de tornar realidade a sua luta, que é a de todos nós:  construir um Brasil próspero e justo.

Também prestaram homenagearam póstuma ao ex-governador de Pernambuco os senadores Fleury (DEM-GO) e Ruben Figueiró (PSDB-MS).

Para Figueiró, o acidente aéreo que matou Eduardo Campos, o transformou num herói da pátria, pela mensagem que ele deixou de amor ao país e de defesa da elevação do nível de vida do brasileiro. E o senador Fleury disse ter uma idéia do tamanho da dor sofrida pelo povo pernambucano com a perda de Eduardo Campos.

Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Rollemberg diz que PSB define vice de Marina Silva até quarta-feira. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/rollemberg-diz-que-psb-define-vice-de-marina-silva-ate-quarta-feira/ Acesso em: 28 mar. 2024