MPF/BA participa de capacitação para controle Social em Ilhéus | Portal Jurídico Investidura - Direito

MPF/BA participa de capacitação para controle Social em Ilhéus

O procurador da República Tiago Modesto Rabelo apresentará, durante o curso “Capacitação para o controle social” o tema “MPF e a sociedade sob a ótica da prevenção e da repressão à Corrupção”. O evento é promovido pela Rede de Controle da Gestão Pública e será realizado nos dias 18 e 19 de novembro, das 8h às 18h, no auditório da Justiça Federal no município de Ilhéus (BA).

O curso tem como objetivo aprimorar a capacidade técnica dos agentes que atuam no controle da aplicação de recursos públicos e prepará-los para atuar de forma mais eficaz no combate à irregular aplicação dos recursos públicos.

A Rede de Controle - Criada em 2009 para aprimorar a efetividade da função de controle do Estado sobre a gestão pública, a rede é um espaço colegiado composto de diversos órgãos. Seu principal objetivo é desenvolver ações direcionadas à fiscalização da gestão pública, ao diagnóstico e combate à corrupção, ao incentivo e fortalecimento do controle social, ao compartilhamento de informações e documentos, ao intercâmbio de experiências e à capacitação dos seus quadros.

Na Bahia a Rede de Controle é formada pelos seguintes órgãos: Advocacia-Geral da União (AGU), Auditoria Geral do Estado da Bahia (AGE), Caixa Econômica Federal (CEF), Controladoria-Geral da União (CGU), Departamento Nacional de Auditoria do Sus (Denasus), Ministérios Públicos Federal, Estadual e de Contas, Polícia Federal (PF), Procuradoria-Geral do Estado da Bahia, Receita Federal, Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE/BA).

Serviço:

O quê: Capacitação para o Controle Social

Onde: auditório da Justiça federal em Ilhéus, localizado na Rua Ministro José Cândido, 80, Centro, Ilhéus/BA.

Quando:

Dia 18/11/2014 (terça-feira), das 8h às 18h.

Dia 19/11/2014 (quarta-feira), das 8h30 às 18h.

Mais informações pelos telefones: (71) 3115-4609 e (73) 32214050.
 

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia
Tel.: (71) 3617- 2295/2296/2200
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
www.twitter.com/mpf_ba



Fonte: MPF
 

Seção: Notícias
Categoria: MPF

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. MPF/BA participa de capacitação para controle Social em Ilhéus. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 10 Nov. 2015. Disponível em: www.investidura.com.br/noticias/228-mpf/333786-mpf-ba-participa-de-capacitacao-para-controle-social-em-ilheus. Acesso em: 21 Jul. 2018

 

ENVIE SEU ARTIGO