MPF/SP pede aumento de pena de condenados por desvio de verbas públicas em Itápolis | Portal Jurídico Investidura - Direito

MPF/SP pede aumento de pena de condenados por desvio de verbas públicas em Itápolis

O Ministério Público Federal em Araraquara (MPF/SP) entrou com recurso junto ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) para que seja reformada a sentença que condenou o ex-prefeito de Itápolis/SP e mais quatro pessoas por improbidade administrativa. José Cesar Nigro Mazzo e os demais réus foram responsabilizados por desviarem verba de convênio feito pelo município com o Ministério do Turismo para a realização de uma festa junina beneficente em 2009. O prejuízo total aos cofres públicos somou mais de R$ 52 mil, em valores não atualizados.

A sentença condenou os cinco réus a ressarcirem o erário e a pagarem multa civil correspondente a 30% do valor do dano causado por cada um, além de proibi-los de contratar com o poder público. Apenas o ex-prefeito, José Mazzo, e o ex-secretário municipal de Cultura, Odair José da Silva, tiveram seus direitos políticos suspensos na condenação. Além disso, duas corrés citadas na ação civil pública foram absolvidas na sentença.

Recurso - O procurador da República Gabriel da Rocha pediu que o TRF3 revisse a sentença, condenando também as rés Luciane Leonardo e Neuza Luzetti Guirao Chel por terem se beneficiado do ato de improbidade. Também foi solicitada a majoração da multa civil imposta aos envolvidos, em valor não inferior a uma vez o dano causado por cada um deles, e que a sanção de suspensão dos direitos políticos seja imposta a todos os corréus.

O processo pode ser consultado no site http://www.jfsp.jus.br/foruns-federais, sob o número  0012008-74.2011.403.6120.


Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Estado de S. Paulo
(11) 3269-5068 / 5368 / 5170
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
twitter.com/mpf_sp

 



Fonte: MPF
 

Seção: Notícias
Categoria: MPF

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. MPF/SP pede aumento de pena de condenados por desvio de verbas públicas em Itápolis. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 10 Nov. 2015. Disponível em: investidura.com.br/noticias/228-mpf/333770-mpf-sp-pede-aumento-de-pena-de-condenados-por-desvio-de-verbas-publicas-em-itapolis. Acesso em: 20 Jul. 2018

 

ENVIE SEU ARTIGO