MPF

10 Medidas: campanha é apresentada na Univerdidade de Caxias do Sul

O Ministério Público Federal em Bento Gonçalves (MPF/RS) apresentou para alunos do curso de Direito da Universidade de Caxias do Sul (UCS), do campus Bento Gonçalves, uma palestra intitulada "Corrupção e Estado Democrático de Direito: Uma visão do controle estatal e da importância do controle social como exercício permanente da cidadania".

O procurador da República Alexandre Schneider, que ministrou a palestra, aproveitou a oportunidade para apresentar aos presentes a campanha nacional do MPF “10 Medidas Contra a Corrupção”. O objetivo da campanha, explicou Schneider, é atingir a colheita de 1,5 milhão de assinaturas para que as propostas sugeridas pelo MPF sejam levadas ao Congresso Nacional por meio de projeto de lei de iniciativa popular. O MPF pretende com isso que o crime de corrupção seja punido de modo mais severo e eficaz.

Schneider também comunicou aos presentes que outros eventos serão realizados na região para divulgar as medidas e coletar assinaturas de apoio, buscando sempre engajar a sociedade na campanha e reforçar a participação dos cidadãos no combate a este mal social que atinge a todos indistintamente.

A campanha já conseguiu mais de 480 mil assinaturas em todo o Brasil, sendo que no Rio Grande do Sul mais de 12 mil pessoas já assinaram manifestando seu apoio. Pessoas ou entidades da região que quiserem colaborar e colher assinaturas para a campanha devem contatar o MPF em Bento Gonçalves (Rua Dr. Carlos Flores, 417 – bairro São Bento – CEP 95700-000 – Bento Gonçalves/RS Fone/Fax [54] 3449 5900 – e-mail: prrs-prmbg-gab01@mpf.mp.br) ou acessar o site oficial da campanha –

http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Rio Grande do Sul
Fones: (51) 3284-7370 / 3284-7369 / 8423 9146
Site: http://www.prrs.mpf.mp.br
E-mail: PRRS-Ascom@mpf.mp.br
Twitter: http://twitter.com/MPF_RS
Facebook: www.facebook.com/MPFnoRS

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. 10 Medidas: campanha é apresentada na Univerdidade de Caxias do Sul. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/10-medidas-campanha-e-apresentada-na-univerdidade-de-caxias-do-sul/ Acesso em: 19 abr. 2024