MPF

Campanha das 10 Medidas chega ao município de Mantena (MG)

 A campanha 10 Medidas contra a Corrupção chegou na cidade de Mantena/MG, que fica na divisa de Minas Gerais e Espírito Santo.
 
No último dia 11 de outubro, a procuradora da República Laene Pevidor Lança deu entrevista na rádio Sim FM, onde apresentou a Campanha 10 Medidas contra a Corrupção, informando, inclusive, os pontos fixos de coleta de assinaturas na cidade.


 
A campanha já conta, em Mantena, com o apoio de várias empresas e entidades, dentre elas: Justiça Estadual, Cartório Eleitoral, Agência de Correios, Casa Paroquial, Loja Planet e a empresa Intermídia Comunicação Digital, que tem divulgados a campanha, com grande destaque, em um painel eletrônico no centro da cidade.
 
O Cartório Eleitoral da 169ª Zona Eleitoral de Mantena também tem contribuído bastante para o recolhimento diário de assinaturas, pois está realizando o cadastramento biométrico de milhares de eleitores e eleitoras da região.

A campanha 10 Medidas pretende colher 1,5 milhão de assinaturas para encaminhar ao Congresso Nacional um projeto de lei de iniciativa popular para tornar mais efetivo o combate à corrupção no Brasil.
 
São 20 anteprojetos que pretendem, entre outros, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus e alterar o sistema de prescrição.
 
Para saber mais, visite o site da campanha: www.10medidas.mpf.mp.br.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Minas Gerais
Tel.: (31) 2123.9008
No twitter: mpf_mg

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Campanha das 10 Medidas chega ao município de Mantena (MG). Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/campanha-das-10-medidas-chega-ao-municipio-de-mantena-mg/ Acesso em: 25 abr. 2024