MPF/ES: campanha 10 Medidas Contra a Corrupção chega a Aracruz | Portal Jurídico Investidura - Direito

MPF/ES: campanha 10 Medidas Contra a Corrupção chega a Aracruz

A Campanha 10 Medidas Contra a Corrupção foi apresentada pelo procurador da República Ercias Rodrigues de Sousa, coordenador estadual do movimento, no município de Aracruz, litoral do Espírito Santo, nessa terça-feira, 27 de outubro.

O primeiro compromisso na cidade foi a apresentação da campanha na Primeira Igreja Batista de Aracruz, evento que reuniu o prefeito Marcelo Coelho; o pastor Luciano Estevam; o vereador do município Alexandre Manhães; o controlador-geral de Aracruz, Fábio Tavares; o procurador-geral do município, Américo Soares Mignone; o secretário de Governo de Aracruz, Moacir Lopes de Almeida; e o secretário de Comunicação, Carlos Conti. Posteriormente, Ercias concedeu entrevista a uma rádio da cidade.

 

Ercias Rodrigues de Sousa parabenizou a prefeitura por Aracruz ser o segundo município do Estado a regulamentar a Lei Anticorrupção e aderir à campanha. O procurador apresentou um breve histórico da corrupção no país e citou alguns casos em que é possível colaborar para evitar que os índices de corrupção aumentem ainda mais no Brasil.


Na parte da tarde, o procurador ministrou uma palestra para empresários no Senai, em parceria com a Associação Movimento Empresarial Aracruz e Região. Logo depois, a campanha foi apresentada à FAACZ (Faculdades Integradas de Aracruz), onde Ercias de Sousa pode falar com estudantes de Engenharia e de Direito e também participou de uma feira estudantil.

 

Todas as entidades visitadas, assim como a prefeitura e a Promotoria de Justiça local serão pontos de coleta de assinaturas em Aracruz.

 

Campanha - Capitaneadas pelo MPF e sem nenhuma vinculação partidária, as “10 medidas contra a corrupção” são um conjunto de providências legislativas propostas para coibir delitos que envolvem o desvio de verbas públicas e os atos de improbidade administrativa. A campanha reúne vinte anteprojetos de lei que visam a regulamentar as dez medidas propostas, entre elas a criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos e do caixa 2, o aumento das penas, a transformação da corrupção de altos valores em crime hediondo e a responsabilização dos partidos políticos. O sumário das medidas e a íntegra dos anteprojetos podem ser consultados em www.10medidas.mpf.mp.br.

 

Os anteprojetos já foram enviados ao Congresso Nacional, mas a pressão popular é fundamental para que eles entrem na pauta de votações. Por isso, a campanha pretende reunir 1,5 milhão de assinaturas em todo o Brasil. As fichas podem ser encontradas em qualquer unidade dos Ministérios Públicos Federal e Estadual no Espírito Santo. Também é possível participar da campanha imprimindo a lista de assinaturas e colhendo o apoio de familiares, amigos e conhecidos. Todas as listas assinadas devem ser endereçadas a uma das cinco Procuradorias da República que existem no Estado.

 

Assessoria de Comunicação Social

Ministério Público Federal no Espírito Santo

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Telefone: (27) 3211-6444 / 3211-6489

www.twitter.com/MPF_ES



Fonte: MPF
 

Seção: Notícias
Categoria: MPF

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. MPF/ES: campanha 10 Medidas Contra a Corrupção chega a Aracruz . Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 30 Out. 2015. Disponível em: investidura.com.br/noticias/228-mpf/333634-mpf-es:-campanha-10-medidas-contra-a-corrupcao-chega-a-aracruz-. Acesso em: 20 Jul. 2018

 

ENVIE SEU ARTIGO