MPF/SP distribui três toneladas de alimentos para vítimas de temporal que atingiu Marília em setembro

O Ministério Público Federal em Marília, no interior de São Paulo, recolheu cerca de três toneladas de alimentos e duas toneladas de roupas e sapatos, além de cobertores, fraldas e produtos de higiene, para as vítimas das fortes chuvas que atingiram o município no início de setembro. As doações foram recebidas durante dois dias, em um ponto de coleta montado pelo MPF. O forte temporal danificou pelo menos mil imóveis e deixou 200 famílias fora de casa.

Para atender prontamente aos desabrigados e desabrigadas, a equipe do MPF se uniu em força tarefa e montou mais de 130 cestas básicas com os alimentos doados. Também foram separadas 84 caixas de leite longa vida e 60 dúzias de ovos. A entrega dos suprimentos foi feita em parceria com o Centro de Referencia em Assistência Social (Cras/Marília).

Ajuda - Grávida de oito meses, Daiane foi uma das pessoas que recebeu as doações. Ela foi alojada pela Prefeitura de Marília em um abrigo temporário após perder tudo durante as chuvas, inclusive a casa onde morava. Sua maior preocupação era com o bebê que estava para chegar, pois todo o enxoval havia sido destruído pelo temporal. “Com essa ajuda, recebemos um kit completo para o bebê, além de fraldas. Estou muito feliz”, afirmou a futura mamãe.

As roupas coletadas foram destinadas às entidades beneficentes da cidade, visto que as famílias atingidas pelas chuvas já haviam recebido grande quantidade de doações de roupas. Entre as instituições contempladas estão Lar São Vicente de Paulo, Comunhão Espírita de Marília, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Restaurante Infantil, 8º Quarteirão de Amigos e Associação Amor de Mãe. Todas as doações foram registradas com recibos para garantir a transparência da iniciativa.

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Estado de S. Paulo
(11) 3269-5068 / 5368 / 5170
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
twitter.com/mpf_sp



Fonte: MPF
 

Seção: Notícias
Categoria: MPF

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. MPF/SP distribui três toneladas de alimentos para vítimas de temporal que atingiu Marília em setembro. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 28 Out. 2015. Disponível em: investidura.com.br/noticias/228-mpf/333561-mpf-sp-distribui-tres-toneladas-de-alimentos-para-vitimas-de-temporal-que-atingiu-marilia-em-setembro. Acesso em: 19 Set. 2018

 

ENVIE SEU ARTIGO