MPF

MPF/RJ cobra laudos de vistoria de hospitais em Campos dos Goytacazes

O Ministério Público Federal (MPF) em Campos dos Goytacazes (RJ) solicitou ao Corpo de Bombeiros os laudos de vistoria de 23 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, entre elas: a Santa Casa de Misericórdia de Campos, o Hospital Ferreira Machado e Hospital Plantadores de Cana. Nas duas primeiras unidades, o MPF verificou estruturas precárias como corredores com instalações elétricas inadequadas e infiltrações em setores, como o de emergência no Hospital Ferreira Machado.

Em todas as unidades, os extintores de incêndio se encontravam com data vencida em setembro ou outubro de 2013, com exceção das unidades de Penambuca, Alvorada e Plantadores de Cana, nas quais não foram encontrados extintores de incêndio.

O 5° Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) terá um prazo de 10 dias úteis a partir do recebimento do ofício para atender a requisição. O 5° GBM deverá informar se houve solicitação de vistoria por parte do município e, caso tenha havido e a vistoria não tenha sido realizada, deverão ser informados os motivos para o não atendimento. O Corpo de Bombeiros devem informar também se há Plano de Segurança para as unidades visitadas e providenciar a adoção das providências cabíveis, comunicando-as ao MPF.

O MPF solicitou os laudos de vistoria das seguintes unidades: Unidade Pré-Hospitalar de Travessão; Hospital São José; Hospital Geral de Guarus; Unidade Pré-Hospitalar de Ururaí; Hospital Ferreira Machado; Unidade Pré-Hospitalar de Santo Eduardo; Hospital Santa Casa de Misericórdia de Campos; Hospital Escola Álvaro Alvim; Hospital Plantadores de Cana; UBS de Pernambuca; UBS Lagoa de Cima; UBS Conceição do Imbé; UBS Sentinela do Imbé; UBS Mussurepe; UBS São Sebastião; UBS Quilombo; UBS Murundu; UBS Morro de Coco; UBS Terra Prometida; UBS Alvorada; UBS Carvão; UBS Mata da Cruz; UBS Cambaíba.

 
 

 

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. MPF/RJ cobra laudos de vistoria de hospitais em Campos dos Goytacazes. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/mpf-rj-cobra-laudos-de-vistoria-de-hospitais-em-campos-dos-goytacazes/ Acesso em: 19 mar. 2024