MPF

10 Medidas: Creci/ES é parceiro do MPF na campanha

A campanha “10 Medidas Contra a Corrupção” ganhou mais uma entidade parceira no Espírito Santo. O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci/ES) confirmou seu apoio durante evento realizado na noite desta quinta-feira, 22 de outubro, na sede da instituição. Na oportunidade, o procurador da República e coordenador da campanha no Espírito Santo, Ercias Rodrigues de Sousa, apresentou os objetivos desta ação desenvolvida pelo Ministério Público Federal (MPF) e chamou os corretores para serem multiplicadores.

“O Creci e seu associados podem contribuir de forma essencial para a campanha. Pelas características da atuação de vocês e a capilaridade que possuem na sociedade podemos atingir um grande número de pessoas e conseguir assinaturas de apoio à campanha”, disse o procurador.

Campanha – Capitaneadas pelo MPF e sem nenhuma vinculação partidária, as “10 medidas contra a corrupção” são um conjunto de providências legislativas propostas para a coibição dos delitos que envolvem o desvio de verbas públicas e os atos de improbidade administrativa. A campanha reúne vinte anteprojetos de lei que visam a regulamentar as dez medidas propostas, entre elas a criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos e do caixa 2, o aumento das penas, a transformação da corrupção de altos valores em crime hediondo e a responsabilização dos partidos políticos. O sumário das medidas e a íntegra dos anteprojetos podem ser consultados em www.10medidas.mpf.mp.br.

As fichas podem ser encontradas em qualquer unidade dos Ministérios Públicos Federal e Estadual no Espírito Santo. Também é possível participar da campanha imprimindo a lista de assinaturas e colhendo o apoio de familiares, amigos e conhecidos. Todas as listas assinadas devem ser endereçadas a uma das cinco Procuradorias da República que existem no Estado.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Espírito Santo
E-mail: pres-ascom@mpf.mp.br
Telefone: (27) 3211-6444 / 3211-6489
www.twitter.com/MPF_ES

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. 10 Medidas: Creci/ES é parceiro do MPF na campanha. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/10-medidas-creci-es-e-parceiro-do-mpf-na-campanha/ Acesso em: 28 mar. 2024