MPF

10 Medidas: MPF em Campinas/SP coleta assinaturas na Lagoa do Taquaral neste domingo

O Ministério Público Federal em Campinas/SP irá coletar assinaturas para a campanha “10 Medidas contra a Corrupção” neste domingo, 18 de outubro, na Lagoa do Taquaral, na Região Leste da cidade. A ação contará com o apoio do ônibus da cidadania, veículo adaptado utilizado para a atuação itinerante do MPF. A coleta será realizada das 7h às 16h, no portão 1. A Lagoa do Taquaral fica no Parque Portugal, na Avenida Doutor Heitor Penteado, 1671 – Parque Taquaral, Campinas.

Nas segunda e terça-feiras, 19 e 20 de outubro, procuradores e servidores do MPF, bem como voluntários da sociedade civil, vão buscar apoio da população na Praça Rui Barbosa, no Centro de Campinas. A ação acontece das 12h às 19h. Até o momento, já foram subscritas 94 mil assinaturas no Estado de São Paulo em prol das 10 medidas contra a corrupção. Em todo o país, o número passa de 409 mil.

A campanha do MPF tem como objetivo a proposição de projetos de lei no Congresso Nacional que tornem mais eficaz a punição de agentes corruptos e a recuperação de recursos desviados. Entre as medidas propostas pela iniciativa para tornar a corrupção um crime “que não compense” estão a reforma do sistema de prescrição penal, a responsabilização dos partidos políticos e a criminalização do caixa 2, a maior eficiência do uso de recursos nos processos e o aumento das penas, que, no caso do desvio de valores superiores a R$ 8 milhões, chegariam a 25 anos de prisão.

Em Campinas, além dos pontos de coleta itinerantes, a população pode subscrever seu apoio na sede do MPF, localizada na Rua Conceição, 340, no Centro. É possível também participar da campanha imprimindo a ficha e colhendo assinaturas de familiares, amigos e conhecidos. As listas preenchidas podem ser entregues ou enviadas pelo correio para qualquer unidade do MPF em São Paulo. Informações detalhadas sobre a campanha estão disponíveis no site www.10medidas.mpf.mp.br

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Estado de S. Paulo
11-3269-5068/ 5368/ 5170
prsp-ascom@mpf.mp.br
twitter.com/mpf_sp

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. 10 Medidas: MPF em Campinas/SP coleta assinaturas na Lagoa do Taquaral neste domingo. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/10-medidas-mpf-em-campinas-sp-coleta-assinaturas-na-lagoa-do-taquaral-neste-domingo/ Acesso em: 19 abr. 2024