MPF

10 Medidas: Convenção Estadual das Assembleias de Deus em Sergipe recebe palestra sobre campanha

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) realizou mais uma palestra de mobilização na campanha “10 Medidas contra a Corrupção”. Nessa quarta-feira, 14 de outubro, o procurador da República Ramiro Rockenbach apresentou as medidas em uma palestra para cerca de 250 líderes religiosos integrantes da Convenção Estadual das Assembleias de Deus em Sergipe.

A reunião aconteceu após evento realizado pelo MPF em que todas as entidades religiosas do Estado foram convidadas publicamente a conhecer a campanha. A Convenção das Assembleias de Deus solicitou, então, um encontro com seu grupo de pastores, realizado nesta quarta. A Congregação se dispôs a organizar a coleta de assinaturas da campanha em todo Estado e entregá-las.

Na palestra, além de detalhar as medidas e explicar a importância de assinar as listas de apoiamento, o procurador Ramiro Rockenbach destacou o trabalho importante realizado pelos líderes religiosos em regiões ou comunidades em que o Estado não se faz presente. E destacou a importância das lideranças religiosas na mudança de cultura no Brasil por um País sem corrupção.

O presidente da Convenção, pastor Virginio José de Carvalho Neto, agradeceu a iniciativa do MPF e lembrou aos pastores que “trabalhando ombro a ombro com o MPF, podemos chegar onde não chegaríamos sozinhos, no objetivo de melhorar nossa sociedade”.

Campanha – A campanha busca 1,5 milhão de assinaturas para aprovar as propostas de mudanças legislativas para aprimorar o combate à corrupção no Brasil. As medidas agrupam 20 anteprojetos de lei encaminhados ao Congresso Nacional, propondo mudanças legislativas para quebrar o círculo da corrupção no Brasil.

As medidas pretendem, entre outros resultados, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição; instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado.

Saiba mais sobre as 10 Medidas: www.10medidas.mpf.mp.br

Assessoria de Comunicação

Ministério Público Federal em Sergipe

(79) 3301-3874 / 3301-3837

prse-ascom@mpf.gov.br

Twitter: @MPF_SE

Facebook: Facebook.com/MPFSergipe

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. 10 Medidas: Convenção Estadual das Assembleias de Deus em Sergipe recebe palestra sobre campanha. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/10-medidas-convencao-estadual-das-assembleias-de-deus-em-sergipe-recebe-palestra-sobre-campanha/ Acesso em: 28 mar. 2024