MPF

Zelotes: força-tarefa cumpre novas medidas de busca e apreensão

A força-tarefa da Zelotes realiza nesta quinta-feira, 8 de outubro, mais uma etapa da operação, que apura possíveis crimes em julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Em atendimento a ordem judicial do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Cinco dos endereços ficam em Brasília e dois no Rio de Janeiro.

As buscas e apreensões foram requeridas à Justiça após a análise do material apreendido na primeira fase da operação, deflagrada em 26 de março. Os investigadores que atuam no caso identificaram a existência de indícios da participação de novas pessoas nas irregularidades.

Inicialmente indeferidas pela 10ª Vara Federal do Distrito Federal, por decisão do Juiz Federal Ricardo Augusto Soares Leite, as buscas foram determinadas pelo TRF1, após análise de recurso do Ministério Público Federal (MPF). Como a investigação é sigilosa, os nomes dos envolvidos e os endereços não podem ser divulgados.

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Distrito Federal
(61) 3313-5460 / 5459 / 5458
prdf-ascom@mpf.mp.br
www.prdf.mpf.mp.br
twitter.com/MPF_DF

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Zelotes: força-tarefa cumpre novas medidas de busca e apreensão. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/zelotes-forca-tarefa-cumpre-novas-medidas-de-busca-e-apreensao/ Acesso em: 19 abr. 2024