MPF

MPF/GO abre investigação sobre incêndio no prédio do TRT em Goiânia

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) instaurou procedimento preparatório, nessa segunda, 5 de outubro, para apurar as causas do incêndio no prédio em construção do Tribunal Regional do Trabalho em Goiás (TRT/GO), ocorrido no último dia 3 de outubro, em Goiânia, com o consequente levantamento de danos e responsabilidades.

Como primeira medida para instruir o procedimento, o procurador da República Cláudio Drewes José de Siqueira, responsável pelo caso, enviou ofícios ao TRT/GO, ao Comando Geral dos Bombeiros e à Polícia Federal, para que no prazo de cinco dias forneçam informações sobre o ocorrido.

Quanto ao TRT/GO, o MPF/GO quer ser informado se foi realizada uma avaliação preliminar dos danos causados pelo incêndio; se foram realizadas inspeções de segurança – pelo TRT/GO, pela construtora e pelos bombeiros – na obra do prédio; se a execução da obra estava segurada e se foi instaurado procedimento para apurar os fatos. Além disso, que seja indicado o responsável, na órbita do TRT/GO, pelo acompanhamento das obras e que sejam apresentados esclarecimentos sobre a responsabilidade pelos prejuízos identificados.

Em relação ao Comando Geral dos Bombeiros, o MPF/GO requisitou informações, em especial, de como os bombeiros foram provocados para atuar no combate ao fogo; se foi realizada uma avaliação preliminar do prédio após o incêndio e, em sendo o caso, se existe risco de desabamento ou outra situação de perigo; se são recomendáveis algumas medidas para preservar a segurança no local e se estas medidas vêm sendo adotadas pelos responsáveis.

Da Polícia Federal o MPF/GO quer saber se foi instaurado inquérito policial para apurar as causas e outras questões relacionadas ao incêndio; caso positivo, sejam informadas as diligências preliminares adotadas/realizadas; em caso negativo, que proceda à instauração do respectivo inquérito policial.

Clique aqui e leia a íntegra da portaria de instauração do procedimento preparatório.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em Goiás
Fones: (62) 3243-5454/3243-5266
E-mail: prgo-ascom@mpf.mp.br
Site: www.prgo.mpf.mp.br
Twitter: http://twitter.com/mpf_go

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. MPF/GO abre investigação sobre incêndio no prédio do TRT em Goiânia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/mpf-go-abre-investigacao-sobre-incendio-no-predio-do-trt-em-goiania/ Acesso em: 19 abr. 2024