MPF

10 Medidas: Remo e Paysandu apoiam campanha contra a corrupção

Representantes dos clubes do Remo e Paysandu, os maiores times de futebol do Norte do Brasil, estiveram esta semana na sede da Procuradoria da República no Pará (PR/PA) e firmaram apoio à campanha 10 Medidas Contra a Corrupção, encabeçada nacionalmente pelo Ministério Público Federal (MPF).

Entre as ações programadas durante a parceria, estão a divulgação da campanha nas mídias sociais dos dois clubes, a entrada da faixa da 10 Medidas nos jogos oficiais dos dois times, além da permanência de voluntários do MPF na sede social, nos treinos e outros eventos do Remo e Paysandu com grande aglomeração de pessoas para a coleta de assinaturas.

Início da parceria –
Neste sábado, 3 de outubro, a faixa e os voluntários da campanha entrarão em campo no jogo do Remo contra o Palmas. Será no Mangueirão, às 16h. Já na terça-feira, 6 de outubro, o time 10 Medidas entrará em campo no jogo do Paysandu contra Bahia, às 21h30, também no Mangueirão.

Outras ações da campanha em parceria com Remo e Paysandu serão divulgadas em breve. Além disso, as mobilizações da campanha continuam em avenidas, universidades, centros comerciais e outros locais de grande circulação de pessoas. Mais detalhes serão divulgados pelos voluntários na página da campanha no Facebook.

A equipe de mobilização da campanha é formada por voluntários do Ministério Público Federal (MPF), autor das propostas, de movimentos sociais, como o movimento Vem Pra Rua, o Movimento pela Vida (Movida) e o Movimento das Mulheres do Brasil e de escolas.

O trabalho também conta a parceria das mais de 40 entidades apoiadoras da campanha no Pará, como o Ministério Público do Estado, Ministério Público de Contas, Ministério Público do Trabalho, Controladoria-Geral da União no Pará, Observatório Social de Belém, cartórios eleitorais, unidades da Defensoria Pública da União, da Justiça Federal, Justiça Estadual e da Polícia Rodoviária Federal, Maçonaria, instituições religiosas, organizações esportivas, sindicatos e universidades.

10 Medidas – A campanha visa coletar 1,5 milhão de assinaturas de eleitores em todo o país. Para participar da iniciativa, basta fazer o download da ficha de apoiamento no site da campanha (www.10medidas.mpf.mp.br), preencher a ficha, assiná-la e encaminhá-la a uma das unidades do MPF ou Ministério Público do Estado ou em uma das instituições apoiadoras. Os endereços do MPF estão no site da campanha.

Organizações e movimentos sociais que quiserem promover coletas de assinaturas podem utilizar, para divulgar as propostas, o panfleto disponível aqui. Caso o eleitor queira assinar a lista de apoiamento mas esteja sem o título eleitoral, basta que preencha o nome completo sem abreviaturas, nome completo da mãe sem abreviaturas, endereço e data de nascimento. A anotação do número de CPF é opcional.

Mais informações podem ser obtidas na assessoria de comunicação do MPF no Estado, pelo e-mail prpa-ascom@mpf.mp.br.

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. 10 Medidas: Remo e Paysandu apoiam campanha contra a corrupção. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/10-medidas-remo-e-paysandu-apoiam-campanha-contra-a-corrupcao/ Acesso em: 29 mar. 2024