MPF

10 Medidas: campanha será reforçada nas ruas de Belém

A campanha Dez Medidas Contra a Corrupção, lançada em Belém em agosto e que até agora concentrou suas atividades em escolas, vai ampliar suas mobilizações de rua na capital. O objetivo é conquistar uma maior participação dos paraenses na coleta de assinaturas para projeto de lei de iniciativa popular que propõe penas maiores para os corruptos, entre outras melhorias no combate e na prevenção à corrupção.

Neste domingo, 27 de setembro, a coleta de assinaturas será na Praça da República, entre 9 e 13 horas. Durante a semana, a agenda de ações em avenidas, universidades, centros comerciais e outros locais de grande circulação de pessoas será divulgada pelos voluntários na página da campanha no Facebook.

As equipes são formadas por voluntários do Ministério Público Federal no Pará (MPF/PA), de movimentos sociais, como o movimento Vem Pra Rua, o Movimento pela Vida (Movida) e o Movimento das Mulheres do Brasil e de escolas.

O trabalho também conta a parceria das mais de 40 entidades apoiadoras da campanha no Pará, como o Ministério Público do Estado, Ministério Público de Contas, Ministério Público do Trabalho, Controladoria-Geral da União no Pará, Observatório Social de Belém, cartórios eleitorais, unidades da Defensoria Pública da União, da Justiça Federal, Justiça Estadual e da Polícia Rodoviária Federal, Maçonaria, instituições religiosas, organizações esportivas, sindicatos e universidades.

A campanha visa coletar 1,5 milhão de assinaturas de eleitores em todo o país. Até esta sexta-feira, 25 de setembro, já haviam sido reunidas 276 mil assinaturas, 4 mil delas no Pará.

Para participar da campanha, basta fazer o download da ficha de apoiamento no site da campanha (www.10medidas.mpf.mp.br), preencher a ficha, assiná-la e encaminhá-la a uma das unidades do MPF ou de instituições apoiadoras. Os endereços do MPF estão no site da campanha.

Organizações e movimentos sociais que quiserem promover coletas de assinaturas podem utilizar, para divulgar as propostas, o panfleto disponível aqui. Caso o eleitor queira assinar a lista de apoiamento mas esteja sem o título eleitoral, basta que preencha o nome completo sem abreviaturas, nome completo da mãe sem abreviaturas, endereço e data de nascimento. A anotação do número de CPF é opcional.

 

Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação
(91) 3299-0148 / 98403-9943 / 98402-2708
prpa-ascom@mpf.mp.br
www.prpa.mpf.mp.br
www.twitter.com/MPF_PA
www.facebook.com/MPFederal

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. 10 Medidas: campanha será reforçada nas ruas de Belém. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/10-medidas-campanha-sera-reforcada-nas-ruas-de-belem/ Acesso em: 29 mar. 2024