MPF

MPF/MG: milhares de mineiros assinam listas de apoio às 10 Medidas Contra a Corrupção

Em um único fim de semana, foram colhidas em Belo Horizonte/MG 3.237 assinaturas de apoio à campanha 10 Medidas contra a Corrupção.
 
Na Igreja Batista Central, situada no bairro Luxemburgo, após apresentação das 10 Medidas feita pela articuladora estadual da campanha, procuradora da República Águeda Silva Souto, houve entrega de assinaturas colhidas junto a dois mil fieis.

Em outro evento religioso, desta vez na Comunidade Gospa Mira da Igreja Católica, um grupo de voluntários formado por procuradores da República, servidores e estagiários do Ministério Público Federal conseguiu arrecadar outras 770 assinaturas.
 
Minas Gerais soma, no momento, 26.391 assinaturas, número que pode ser conferido por meio do assinômetro, dispositivo publicado no site da campanha 10 Medidas que permite acompanhar, minuto a minuto, o apoio da população aos projetos que pretendem tornar mais efetivo o combate à corrupção no Brasil.
 
Para transformar as propostas em projeto de lei de iniciativa popular a ser encaminhado ao Congresso Nacional, são necessárias 1,5 milhão de assinaturas de eleitores brasileiros. Em pouco mais de dois meses, já foram obtidas 270 mil assinaturas.
 
As medidas pretendem, entre outros, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus e alterar o sistema de prescrição.
 
Nos próximos dias, a campanha estará presente em outros dois eventos que acontecerão na capital mineira. No dia 3 de outubro, acontecerá o Minas Motos Classic, na Praça da Assembleia, entre 9 e 12 horas; e nos dias 3 e 4, a campanha estará presente no evento Gastronomia na Praça, que acontece na Praça do Papa, a partir das 10 da manhã.
 
O MPF precisa de voluntários para ajudar a arrecadar assinaturas durante os eventos. Quem puder colaborar, pode entrar em contato pelo telefone 2123.9034.
 
Outra forma de colaborar com a campanha é imprimir a lista de apoio disponível no site www.10medidas.mpf.mp.br, pedir a assinatura de familiares e amigos e enviá-las à unidade mais próxima do Ministério Público Federal (veja aqui os endereços em todo o Brasil).

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Minas Gerais
Tel.: (31) 2123.9008 / 9010
No twitter: mpf_mg
 

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. MPF/MG: milhares de mineiros assinam listas de apoio às 10 Medidas Contra a Corrupção. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/mpf-mg-milhares-de-mineiros-assinam-listas-de-apoio-as-10-medidas-contra-a-corrupcao/ Acesso em: 18 abr. 2024