MPF/SP participa do Dia D para inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados no mercado de trabalho

O Ministério Público Federal em São Paulo, por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), participa na próxima segunda-feira, 21 de setembro, do 2º Dia D, voltado à inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS. O evento é organizado por diversos órgãos governamentais parceiros e pretende promover a seleção e o recrutamento de pessoas com deficiência ou reabilitadas para preencher cerca de duas mil vagas de trabalho.

A meta deve ser alcançada a partir da intermediação entre o público-alvo e as empresas que estarão presentes no Dia D. Os candidatos às vagas devem comparecer com currículo, RG, CPF, Carteira de Trabalho, laudo médico/técnico e PIS (se tiver) em mãos. Os visitantes terão acesso ainda a serviços e ações que ampliam as chances de inserção no mercado, como emissão da CTPS e palestras. O MPF estará à disposição do público para oferecer orientação jurídica gratuita e divulgar a atuação institucional em prol dos cidadãos.

Na capital paulista, o Dia D acontece no campus Memorial da Uninove (Rua Deputado Salvador Julianelli, s/n – Barra Funda), das 9h às 16h. Outros 17 municípios paulistas também terão eventos relacionados à iniciativa no dia 21. Para conferir outros detalhes do Dia D, entre em contato com o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef) de São Paulo ou com o Centro de Apoio ao Trabalho e ao Empreendedorismo (CATe) da capital pelos e-mails Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

2º Dia D - Dia de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do INSS
Data: Dia 21/09 (segunda-feira), das 9h às 16h
Local: Em São Paulo, no campus Memorial da Uninova (Rua Deputado Salvador Julianelli, s/n – Barra Funda)


Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Estado de S. Paulo
11-3269-5068/ 5368/ 5170
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
twitter.com/mpf_sp



Fonte: MPF
 

Seção: Notícias
Categoria: MPF

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. MPF/SP participa do Dia D para inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados no mercado de trabalho. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 21 Set. 2015. Disponível em: investidura.com.br/noticias/228-mpf/332679-mpf-sp-participa-do-dia-d-para-inclusao-de-pessoas-com-deficiencia-e-reabilitados-no-mercado-de-trabalho. Acesso em: 22 Mar. 2019

 

ENVIE SEU ARTIGO