MPF

MPF/SC recomenda à Oi e à Anatel melhoria na telefonia no Município de Angelina

O Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF/SC) recomendou que OI S/A regularize a prestação dos serviços de telefonia no Município de Angelina (SC), em especial nas localidades de Betânia, Barra Clara e Rio Novo. O documento pede a instalação de TUPs ("orelhões") e o atendimento das solicitações de reparos de defeitos nos acessos individuais. Também foi expedida recomendação à Anatel para que tome providências definitivas para a resolução dos problemas constatados pela própria agência, desde 2013, e confirmados por informações da Prefeitura de Angelina.

Caso os serviços continuem a ser prestados sem a eficiência e fora das regras legais e contratuais, no prazo de até 30 dias, o MPF poderá ajuizar ação civil pública (ACP) contra a Oi e contra a Anatel, a fim de que os direitos dos consumidores sejam respeitados.

 

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República em Santa Catarina
Fone: (48) 2107-6100/(48) 2107-2410

 

 

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. MPF/SC recomenda à Oi e à Anatel melhoria na telefonia no Município de Angelina. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/mpf-sc-recomenda-a-oi-e-a-anatel-melhoria-na-telefonia-no-municipio-de-angelina/ Acesso em: 25 abr. 2024