MPF

Informativo de Teses Jurídicas do PGR ganha ferramenta de busca

A busca das principais manifestações do procurador-geral da República ficou mais fácil. Já está disponível o campo de busca no Informativo de Teses Jurídicas do PGR, publicado semanalmente. A partir de agora, é possível procurar as teses por assunto e/ou categoria: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual civil, Direito Processual Penal e Direito Tributário.

Edição nº 15 – A manifestação do PGR pela constitucionalidade do artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/2007) é um dos destaques da edição desta semana. Para o procurador-geral da República, o artigo que criminaliza a conduta de o motorista de veículo automotor afastar-se do local do acidente para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída não fere princípios da não viola o princípio da não autoincriminação. O entendimento foi firmado na Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC 35), proposta em março deste ano.

Informativo de Teses Jurídicas – O Informativo de Teses Jurídicas, lançado no dia 11 de junho, um documento elaborado pela Chefia de Gabinete, a partir da análise dos documentos assinados pelo procurador-geral da República. Após estudo aprofundado, é elaborado um enunciado padronizado que representa o entendimento do Procurador-Geral da República acerca de determinada tese jurídica. O objetivo é informar, semanalmente, as principais manifestações do procurador-geral da República nos temas mais relevantes para o Ministério Público e para a sociedade.

Confira a íntegra da Edição nº 15 do informativo

 

 

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria Geral da República
(61) 3105-6404/6408
Twitter: MPF_PGR
facebook.com/MPFederal

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Informativo de Teses Jurídicas do PGR ganha ferramenta de busca. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/informativo-de-teses-juridicas-do-pgr-ganha-ferramenta-de-busca/ Acesso em: 28 mar. 2024