MPF

10 Medidas: MPF lança campanha no Amazonas nesta sexta (18)

 

O Ministério Público Federal (MPF) lança nesta sexta-feira (18), no Amazonas, a campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”, com propostas de mudanças legislativas para melhorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade no Brasil. O evento de lançamento será realizado no auditório do prédio anexo do MPF no Amazonas, localizado na avenida Ephigênio Salles, 1570, Aleixo, e contará com a presença da procuradora-chefe do MPF/AM, Tatiana Dornelles, do procurador da República Athayde Ribeiro Costa, membro da força-tarefa que atua nos desdobramentos da operação Lava Jato.

A campanha “10 Medidas contra a Corrupção” será apresentada a representantes de órgãos públicos, empresas privadas, autarquias, entidades de classe, instituições religiosas e de ensino, e diversas entidades da sociedade civil organizada.

Capitaneadas pelo MPF e sem nenhuma vinculação partidária, as “10 Medidas contra a Corrupção” são um conjunto de providências legislativas propostas para coibir delitos que envolvem o desvio de verbas públicas e os atos de improbidade administrativa. As medidas reúnem 20 anteprojetos de lei que visam a regulamentar as iniciativas propostas, entre elas a criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos e do caixa 2, o aumento das penas, a transformação da corrupção de altos valores em crime hediondo e a responsabilização dos partidos políticos. O sumário das medidas e a íntegra dos anteprojetos podem ser consultados em www.10medidas.mpf.mp.br.

Os anteprojetos já foram enviados ao Congresso Nacional, mas a pressão popular é fundamental para que eles entrem na pauta de votações. Por isso, a campanha pretende reunir 1,5 milhão de assinaturas em todo o Brasil. Os cidadãos interessados em colaborar com a iniciativa podem procurar um ponto de coleta para subscrever a lista de apoio ou participar da campanha imprimindo a lista de assinaturas e colhendo o apoio de familiares, amigos e conhecidos. Todas as listas assinadas devem ser endereçadas à Procuradoria da República no Amazonas.
 

Assessoria de Comunicação

Procuradoria da República no Amazonas

(92) 2129-4734 / (92) 98415-5277

pram-ascom@mpf.mp.br

facebook.com/MPFederal

twitter.com/mpf_am

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. 10 Medidas: MPF lança campanha no Amazonas nesta sexta (18). Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/10-medidas-mpf-lanca-campanha-no-amazonas-nesta-sexta-18/ Acesso em: 28 mar. 2024