MPF

Fórum mais movimentado do Rio terá posto das 10 Medidas

Nessa terça-feira, 15 de setembro, as procuradoras regionais da República Mônica de Ré e Silvana Batini se reuniram com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, para fechar o apoio do órgão às 10 Medidas. O desembargador se comprometeu a dar todo o suporte necessário à divulgação e coleta de assinaturas da campanha. Também estiveram na reunião o desembargador Marcelo Buhatem e o juiz auxiliar da Presidência do TJ-RJ Luiz Márcio Victor Pereira.

Entre suas ações, o Tribunal fará a divulgação em seu site, nos Fóruns e montará uma mesa para coleta de assinaturas no hall de entrada do Fórum Central do Rio de Janeiro, por onde circulam 40 mil pessoas por dia.

Seminário sobre corrupção – O TJ-RJ também fará a divulgação da campanha no seminário “Corrupção e violência: reféns, até quando?”, que acontece entre 30 de setembro e 2 de outubro no Fórum Central. Os participantes serão convidados a assinar as listas de apoio à campanha, que estarão disponíveis em uma mesa de coleta durante todos os dias do evento.

O seminário debaterá as relações entre corrupção e violência na ótica de especialistas como magistrados, jornalistas e políticos. A partir das discussões, serão definidos oito compromissos que integrarão as metas de atuação do Poder Judiciário no estado.

 

 

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Fórum mais movimentado do Rio terá posto das 10 Medidas. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/forum-mais-movimentado-do-rio-tera-posto-das-10-medidas/ Acesso em: 18 abr. 2024