MPF

Ministério Público convoca população de Cachoeira dos Índios (PB) para audiência do MPEduc

As unidades do Ministério Público Federal (MPF) em Sousa (PB) e Ministério Público Estadual (MP/PB) em Cajazeiras (PB) convocam a sociedade paraibana e a população do Município de Cachoeira dos Índios (PB) para a audiência pública inicial do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc). O evento está previsto para ocorrer em 23 de abril de 2015, às 9h, na Escola Municipal Maria Cândido de Oliveira da referida cidade, localizada a cerca de 507 km de João Pessoa. A audiência será presidida pelo procurador da República Djalma Gusmão Feitosa e pela promotora de Justiça Flávia Cesarino.

O objetivo da audiência é identificar as variantes responsáveis pelos baixos índices do  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nas escolas do município. O Ideb é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. Em 2013, o Ideb do 5º ano nas escolas de Cachoeira dos Índios foi de 3,6. Já o índice do 9º ano foi de 2,6.

A audiência também será um espaço para ouvir os órgãos da administração pública municipal e estadual, comunidade e instituições locais sobre as demandas na área, de modo a orientar a atuação do MPF e MP/PB em Cachoeira dos Índios.

* Leia a íntegra do edital de convocação da audiência pública

MPEduc – O MPEduc é fruto de parceria entre Ministério Público Federal e Ministério Público dos Estados e tem por objetivos garantir o direito à educação básica de qualidade aos alunos, identificar e buscar soluções para elevar o baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do município e acompanhar a execução de políticas públicas na área da educação.

Estão convidados órgãos governamentais e não governamentais que tratam do tema, professores, alunos, população de Massaranduba, além de qualquer pessoa interessada no assunto.

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República na Paraíba
Fone Fixo: (83)3044-6258
Celular: (83) 9132-6751
No twitter: @MPF_PB

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Ministério Público convoca população de Cachoeira dos Índios (PB) para audiência do MPEduc. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/ministerio-publico-convoca-populacao-de-cachoeira-dos-indios-pb-para-audiencia-do-mpeduc/ Acesso em: 29 mar. 2024