OAB Nacional

Britto cumprimenta Zagallo por escolha para Relatoria em Direitos Humanos

Brasília, 04/09/2009 – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, cumprimentou hoje (04) o membro da Comissão Nacional de Acesso à Justiça do Conselho Federal da entidade e vice-presidente da Seccional da OAB no Maranhão, José Guilherme Zagallo, pela escolha para exercer a função de Relator Nacional em Direitos Humanos na área de meio ambiente. “Zagallo é dos grandes nomes que integram a OAB e um dos maiores defensores dos direitos humanos em nosso país”, afirmou Britto.

Nos próximos 24 meses Zagallo vai monitorar a situação dos direitos humanos no país, por meio de investigação de denúncias, da averiguação in loco de violações emblemáticas e da publicação de relatórios e recomendações aos órgãos competentes. “A escolha merece os aplausos de todos os advogados. Estamos certos de que ao final do trabalho Zagallo vai apresentar um relatório contundente e que irá ajudar, e muito, no combate aos desrespeitos aos direitos humanos na área de meio ambiente”.

A escolha do nome de Zagallo foi feita por um Conselho de Seleção, composto por órgãos públicos, como Secretaria de Direitos Humanos, Comissão da Câmara Federal e Ministério de Relações Exteriores, pela Procuradoria Federal dos Direitos dos Cidadãos e por agências da ONU, como a Unesco e a UNV.

Fonte: OAB

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Britto cumprimenta Zagallo por escolha para Relatoria em Direitos Humanos. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/oab-nacional/britto-cumprimenta-zagallo-por-escolha-para-relatoria-em-direitos-humanos/ Acesso em: 29 mar. 2024