Trabalhista

Modelo de Reclamatória Trabalhista – manuseio de resíduos contaminados – adicional de insalubridade

EXMO. SR. DR. JUIZ DO TRABALHO PRESIDENTE DA ___ VARA DO TRABALHO DA COMARCA DE ___________ – ___.

RECLAMATÓRIA TRABALHISTA contra

1. A autora foi admitida pela ré em ___/___/_____, para exercer a função de ______, percebendo remuneração mensal de R$ _______, conforme contrato de trabalho anexo (doc. 02).

2. Ocorre que, no exercício da aludida função, a reclamante manuseia resíduos contaminados, estando permanentemente exposta à agentes nocivos à saúde. Além disso, a reclamada não proporciona equipamentos de proteção adequados ou adota medidas que possam neutralizar a insalubridade do ambiente.

3 – Não obstante o exercício de atividade insalubre pela autora, a ora reclamada nega-se a pagar o devido adicional.

Face ao exposto, requer a V. Exa., a notificação da empresa reclamada para, querendo, apresentar contestação, sob pena de revelia e confissão, prosseguindo o mesmo em seus ulteriores termos, até final sentença que a condene ao pagamento do adicional devido e seus reflexos, de acordo com o artigo 192 da CLT, a partir da data de admissão da reclamante.

Requer, ainda, perícia de Médico ou Engenheiro de Trabalho, de acordo com o art. 195 da CLT, para que caracterize e classifique as condições de insalubridade no local onde a reclamante exerce seu trabalho.

Protesta pela apresentação de quesitos a serem formulados ao senhor perito e pela produção dos meios de prova em direito admitidos.

Dá-se à causa o valor de R$ ______.

Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]

[Número de Inscrição na OAB]

Como citar e referenciar este artigo:
MODELO,. Modelo de Reclamatória Trabalhista – manuseio de resíduos contaminados – adicional de insalubridade. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/peticoes/trabalhista/modelo-de-reclamatoria-trabalhista-manuseio-de-residuos-contaminados-adicional-de-insalubridade/ Acesso em: 28 mar. 2024