Trabalhista

Modelo de Reclamatória Trabalhista – telefonista – demissão sem justa causa – horas extras

EXMO. SR. DR. JUIZ DO TRABALHO DA ____ª VARA DO TRABALHO DE _________ – UF

1. A reclamante foi contratada para a função de recepcionista em ___.___.___, tendo sido demitida, sem justa causa, em ___.___.___.

2. Sua maior remuneração importou em R$ _________ (_________ reais) mensais.

3. A reclamante cumpria a carga horária de 40h semanais.

4. Inobstante a função anotada em sua CTPS, a autora, na realidade, desempenhava a função de telefonista, razão pela qual devem ser remuneradas como horas extraordinária o labor além da jornada de 6h diárias.

ISTO POSTO, RECLAMA:

a. pagamento de todas as horas extras prestadas além da 6ª diária;

b. reflexos do labor extraordinário em repousos semanais remunerados e feriados, 13º salário, férias com um terço, aviso-prévio, depósitos do FGTS e multa incidente sobre o FGTS.

Assim, respeitosamente, requer uma vez recebida a presente seja o reclamado citado, através de seu representante legal, no endereço indicado para que compareça à audiência de instrução e julgamento a ser aprazada por este meritíssimo juízo, nela oferecendo Contestação, sob pena de revelia, ficando, desde logo, intimado de todos os demais termos e atos do processo até final sentença que reconheça a procedência do pedido e a condene ao pagamento das quantias reclamadas e demais cominações legais.

Para provar o alegado, respeitosamente, requer o depoimento do reclamado, sob pena de confesso, a oitiva de testemunhas, que comparecerão independente de intimação e todos os demais meios de prova em direito admitidos.

Requer, ainda a concessão da gratuidade da justiça, posto que a reclamante é pobre, e comprovadamente não pode arcar com as despesas do processo, sem prejuízo do sustento próprio e de seus familiares.

Nestes termos,

D. A. e dando-lhe o valor de R$ _________

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]

[Número de Inscrição na OAB]

Como citar e referenciar este artigo:
MODELO,. Modelo de Reclamatória Trabalhista – telefonista – demissão sem justa causa – horas extras. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/peticoes/trabalhista/modelo-de-reclamatoria-trabalhista-telefonista-demissao-sem-justa-causa-horas-extras/ Acesso em: 29 mar. 2024