Trabalhista

Modelo de Reclamatória Trabalhista – contestação – alegação de participação societária

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ PRESIDENTE DA ___º VARA DA JUSTIÇA DO TRABALHO DE ____________-___

Processo nº ___________

Preliminarmente devemos notar que a contestação apresentada pelo reclamado, está totalmente fora da realidade dos fatos.

O reclamado tentou caracterizar a relação entre as partes como sendo uma sociedade comercial entre o reclamante e o reclamado, o que na realidade nunca ocorreu.

O reclamado aventa, de forma leviana, que o reclamante seria seu sócio, isto é uma inverdade absurda, o que existe entre as partes é uma relação de emprego.

A subordinação era cristalina na relação entre o reclamante e o reclamado, o reclamado pagava sozinho todas despesas da empresa, tudo será devidamente comprovado pelas testemunhas e demais meios probatórios.

O reclamado alegou, sem nenhum alicerce, que o reclamante recebia um percentual dos lucros, o que não corresponde com a realidade, o reclamado mantinha para com o reclamante todos os indicadores de vínculos de natureza empregatícia, como: subordinação, habitualidade, pessoalidade, deixando cristalino que a sua relação era estritamente de empregado para empregador.

E ainda que o reclamante recebesse do reclamado uma participação dos lucros, isso, por si só, não configura sociedade, e nem desfaz o vínculo empregatício.

O reclamado tenta, com sua titubeante tese de sociedade com o reclamante esquivar-se de sua responsabilidade de empregador.

Temos que ressaltar que as testemunhas, oportunamente inquiridas em juízo, irão comprovar todo o alegado pelo reclamante.

Isso Posto, o reclamante impugna a contestação apresentada pelo reclamado, em todos os seus termos.

Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]

[Número de Inscrição na OAB]

Como citar e referenciar este artigo:
MODELO,. Modelo de Reclamatória Trabalhista – contestação – alegação de participação societária. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/peticoes/trabalhista/modelo-de-reclamatoria-trabalhista-contestacao-alegacao-de-participacao-societaria/ Acesso em: 19 abr. 2024