Trabalhista

Modelo de exceção de impedimento – perito

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA …. VARA DO TRABALHO DE ….. ESTADO DO …..

AUTOS/ RT Nº …..

….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º ….., residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência arguir

EXCEÇÃO DE IMPEDIMENTO

em face de

perito, SR….., nos autos nº …., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Ocorre, excelência que o perito é irmão de um dos donos da empresa reclamada, razão de impedimento para atuar no caso. É certo que a relação entre os dois irmãos não é tão próxima, como explicou o perito ao reclamante, posto que irmãos apenas por parte de pai, fato que não os torna menos irmãos.

Ora, excelência, o Código de Processo Civil não faz distinção entre irmãos consanguíneos ou unilaterais.

DO DIREITO

“O art. 134, V do CPC reza que o juiz é impedido quando for cônjuge, parente, consanguíneo ou afim, em linha reta ou na colateral de uma das parte, até o terceiro grau.

E o art. 138, III do CPC reza que as exceções de suspeição e de impedimento aplicam-se aos peritos.”

DOS PEDIDOS

Diante do exposto, requer-se seja o perito afastado da presente ação, por ser impedido, razão pela qual pleiteia-se a nomeação de outro perito para atuar no caso, por ser de DIREITO e JUSTIÇA!!!!

Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]

[Número de Inscrição na OAB]

Como citar e referenciar este artigo:
MODELO,. Modelo de exceção de impedimento – perito. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/peticoes/trabalhista/modelo-de-excecao-de-impedimento-perito/ Acesso em: 28 mar. 2024