Trabalhista

Modelo de impugnação aos cálculos apresentados pela reclamante – horas extras – reflexos

EXCELENTÍSSIMO DOUTOR JUIZ DA ____ª VARA DO TRABALHO DE __________-____

PROCESSO Nº ______________

IMPUGNAÇÃO,

aos cálculos apresentados pela Reclamante (fls. __), na forma abaixo:

HORAS EXTRAS

O número de horas extras utilizado no cálculo da Autora, encontra-se equivocado em todos os meses.

A Reclamante, na inicial confessa que usufruía de 1 (uma) hora de intervalo (fls. ___). A r. sentença, no item ___ (fls. ___), acatou a jornada indicada pela Autora, inclusive no tocante ao mencionado intervalo.

Todavia, nos demonstrativos juntados pela própria Reclamante, o intervalo foi reduzido a 15 (quinze) minutos, sendo incluído a título de jornada laborada, resultando assim, em 45 (quarenta e cinco) minutos extras além do devido em todos os meses.

Bastando conferir os cálculos para se evidenciar o erro, os horários efetivamente devidos seriam:

(Tabela de horas extras)

O erro da Autora é tão grosseiro, que permite, inclusive, a aplicação da pena de litigância de má-fé.

REFLEXOS

Diante dos equívocos apontados no item anterior, todos os reflexos estão prejudicados, haja vista que o acessório segue a mesma sorte do principal.

Desta forma é a presente para requerer pela não supressão do intervalo de 1 (uma) hora determinada na r. sentença, a invalidação dos cálculos apresentados pela autora e a condenação da mesma por litigância de má-fé, nos termos do artigo 17, inciso V do CPC, aplicável subsidiariamente a justiça trabalhista.

Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]

[Número de Inscrição na OAB]

Como citar e referenciar este artigo:
MODELO,. Modelo de impugnação aos cálculos apresentados pela reclamante – horas extras – reflexos. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/peticoes/trabalhista/modelo-de-impugnacao-aos-calculos-apresentados-pela-reclamante-horas-extras-reflexos/ Acesso em: 20 abr. 2024