Trabalhista

Modelo de Ação de Consignação em Pagamento – forçar o consignado a receber a remuneração mensal trabalhista

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DR. JUIZ DO TRABALHO – PRESIDENTE DA ______JUNTA DE CONCILIAÇÃO E JULGAMENTO DE ____________

Consignante: (Nome da Empresa)

Consignado: (Nome do Funcionário)

_________ (Nome e endereço do Reclamante) vem ajuizar Ação de Consignação em Pagamento contra _____________________________________ (nome, qualificação e CTPS do Reclamado), com fulcro na matéria fática e jurídica a seguir exposta:

1. O reclamado consignado foi admitido pela empresa em ________________do corrente ano, e face ter assumido cargo de __________________, na CIPA adquiriu estabilidade no emprego do período de _______/___/______ até _________/____/_______

2. Percebe atualmente salário mensal de R$ _________ (________________).

3. O consignado, entretanto, tem assumido atitudes que demonstram inequívoco intuito de extinguir o contrato de trabalho, com vistas ao recebimento de indenização inerente a resilição a membros da CIPA, tendo-se recusado, inclusive, a receber o pagamento do mês findo, alegando que não estar correto o valor.

Em face do exposto, o reclamante, para evitar a mora e a incidência da dobra salarial (art. 467 da CLT), vem a Reclamante consignante, no uso de sua faculdade propor a ação de consignação em pagamento, para forçar o reclamado consignado a receber a importância de R$ _________ (________________) líquidos, correspondentes à sua remuneração mensal do mês de _____________________, do corrente ano, abatidos os descontos legais.

Protesta pela produção de prova documental e oral.

Destarte, requer a notificação do reclamado para comparecimento à audiência de instrução e julgamento, sob pena de revelia, e sua condenação de acordo com o requerimento, além dos honorários advocatícios e incidentes cominações legais.

Pede e Espera Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]

[Número de Inscrição na OAB]

Como citar e referenciar este artigo:
MODELO,. Modelo de Ação de Consignação em Pagamento – forçar o consignado a receber a remuneração mensal trabalhista. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/peticoes/trabalhista/modelo-de-acao-de-consignacao-em-pagamento-forcar-o-consignado-a-receber-a-remuneracao-mensal-trabalhista/ Acesso em: 19 abr. 2024