Trabalhista

Modelo de Pedido de Busca e Apreensão de livros e documentos em Reclamatória Trabalhista

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DR. JUIZ DO TRABALHO – PRESIDENTE DA ___JUNTA DE CONCILIAÇÃO E JULGAMENTO DE ___

Proc. n.°_________

_____________ (nome do reclamante), já qualificado nos autos da Reclamatória Trabalhista que contende com _____(nome da reclamada), vem, com fundamento nos arts. 839 a 843 do Código de Processo Civil, requerer a Vossa Excelência a Busca e Apreensão dos livros e documentos da Reclamada, tendo em vista os motivos seguintes:

1 – Na audiência de conciliação e julgamento realizada em _____ (data), foi deferida a prova pericial nos livros contábeis e documentos da Reclamada, a fim de prover o montante de comissões a que tem direito o Reclamante;

2 – No entanto, segundo o que informou o Dr. Perito nomeado, a Reclamada recusa-se em apresentar os seus livros e documentos para serem examinados e consequente realização da perícia, vindo a prejudicar a realização da prova.

Em face do exposto requer a Vossa Excelência a busca e apreensão dos livros e documentos da Reclamada, indispensáveis à perícia, determinando que os coloque na Secretaria dessa MM. Junta, à disposição do Dr. Perito.

Termos em que Pede e Espera Deferimento

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]

[Número de Inscrição na OAB]

Como citar e referenciar este artigo:
MODELO,. Modelo de Pedido de Busca e Apreensão de livros e documentos em Reclamatória Trabalhista. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/peticoes/trabalhista/modelo-de-pedido-de-busca-e-apreensao-de-livros-e-documentos-em-reclamatoria-trabalhista/ Acesso em: 28 mar. 2024