Administrativo

Modelo de Apresentação de Condutor Infrator – infração de trânsito

Ao DETRAN – ___

Ref.: Apresentação do condutor/infrator

____________, brasileira, solteira, bacharel em direito, residente e domiciliada na Rua ____________, nº ___, em ____________ – __, RG nº ____________, SSP/__, proprietária do veículo ____________, placa ____________, vem, respeitosamente, a presença de V. Sª dizer e requerer conforme segue:

1. A Requerente recebeu notificação por infração de trânsito, órgão autuador ____________, município ____________, série ____________, guia nº ____________, expedida em __/__/____.

2. Na ocasião do cometimento da suposta infração, não era a requerente quem conduzia o veículo, eis que o mesmo, instantes antes, fora roubado (conforme certidão anexa).

3. Não pode a requerente identificar o assaltante e, por esse motivo, não pode informar a esse órgão quem conduzia o veículo na ocasião.

Isto Posto, requer seja a presente recebida, com os documentos anexos, para fins de cumprir com o preceito legal que determina a apresentação de condutor no prazo de quinze (15) dias a partir do recebimento da notificação, e para deixar claro que a requerente não informa quem seja o condutor por motivo de força maior.

Nesses Termos,

Pede e Espera Deferimento.

____________, __, ___ de ____________ de 20__.

_______________

(proprietário do veículo)

Como citar e referenciar este artigo:
MODELO,. Modelo de Apresentação de Condutor Infrator – infração de trânsito. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/peticoes/administrativo-peticoes/modelo-de-apresentacao-de-condutor-infrator-infracao-de-transito/ Acesso em: 28 mar. 2024