Cartas

Modelo de carta reclamação para revisão do valor cobrado na conta de água

CARTA RECLAMAÇÃO

 

Ao setor responsável pelas cobranças de consumo de água e esgoto da [IDENTIFICAR NOME DA EMPRESA]

Assunto: Revisão do valor cobrado na conta de água

 

 Eu, [nome completo], inscrito no CPF sob o no _______________, residente na Rua [IDENTIFICAR], no _______, CEP ______________, bairro _____________ da cidade de _________________, estado de ___________________,  vem apresentar reclamação e pedido de revisão do valor cobrado na conta de água do mês de [IDENTIFICAR], cujo vencimento será no dia ________.

 Moro nesta casa/apartamento há _____ anos/meses (anexo no 3) e durante este período, sempre houve estabilidade no valor cobrado pelo consumo de água, variando em torno de 10% sobre o preço total médio cobrado.

 Contudo, no presente mês, sem que tenha existido qualquer alteração significativa, seja do preço cobrado pelo metro cúbico, seja no consumo, foi cobrado valor excessivamente superior, ____% superior ao valor médio cobrado.

 Frise-se que nesta casa habitam somente _____ pessoas e, durante os meses anteriores, nos quais é baseado o valor médio, não houve qualquer alteração. Além disso, não houve aquisição de nenhum novo eletrodoméstico que eventualmente poderia contribuir para o aumento de consumo, como máquina de lavar roupa, chuveiro etc.

 Desta forma, venho requerer a revisão do valor apontado na fatura e do correspondente consumo, inclusive no sentido de avaliarem a eventual existência de problemas na estrutura da rede de distribuição e, caso existam, sejam devidamente corrigidos.

 Por fim, caso a reclamação não seja respondida em até 30 dias, detalhando a revisão da conta e das providências tomadas quanto à avaliação da estrutura de distribuição, informo desde já que será ajuizada ação judicial.

 

Temos em que pede deferimento.

 

[CIDADE], [DIA] de [MÊS] de [ANO].

 

_________[ASSINATURA]_________

[NOME COMPLETO]

 

Dados para envio da resposta:

E-mail:

Endereço:

Telefone:

 

Anexos:

 1.    Documento de identidade

 2.    Cópia da conta de água

 3.    Cópia da escritura/cópia do contrato de aluguel [documento que comprove que mora naquela unidade há tanto tempo]

 4.    Conjunto de contas de água dos últimos_____meses

Como citar e referenciar este artigo:
INVESTIDURA, Portal Jurídico. Modelo de carta reclamação para revisão do valor cobrado na conta de água. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2017. Disponível em: https://investidura.com.br/documentos/cartas/modelo-de-carta-reclamacao-para-revisao-do-valor-cobrado-na-conta-de-agua/ Acesso em: 28 mar. 2024