Cartas

Modelo de carta reclamação por espera excessiva na fila de banco

CARTA RECLAMAÇÃO

 

À direção da agência _____ do Banco [IDENTIFICAR NOME DO BANCO]

Assunto: Reclamação por espera excessiva na fila para atendimento

 

Eu, [nome completo], inscrito no CPF sob o no _______________, residente na Rua [IDENTIFICAR], no _______, CEP ______________, bairro _____________ da cidade de _________________, estado de ___________________, cliente deste banco há ______ anos, venho apresentar reclamação por espera excessiva na fila para atendimento no dia _______, das _____ [HORÁRIO] até _____ [HORÁRIO].

No dia especificado, compareci ao banco para atendimento em caixa, com o objetivo de transferir quantia superior ao limite permitido em caixa eletrônico, a fim de finalizar a compra de um veículo automotor.

Devido aos horários limitados de atendimento do Banco (10 horas – 16 horas) e por coincidir com a maior parte do próprio período de trabalho (8 horas – 17 horas, com intervalo de uma hora no almoço), aproveitei o período de intervalo para efetuar a operação.

Contudo, por gerenciamento inadequado dos horários de aumento de fluxo de clientes, fui obrigado a aguardar na fila para atendimento do caixa por ____ horas, o que implicou em atraso no retorno ao trabalho, inclusive gerando consequências na empresa em que atuo, na qual recebi uma advertência pelo atraso.

Segundo as normativas constantes nos painéis da própria agência e por se tratar de política do banco, o tempo máximo de espera na fila é o de ______ [minutos/horas]. Ora, eu tive que aguardar por tempo muito superior, conforme documentado no arquivo anexo e apontado acima.

Desta forma, requer-se sejam tomadas providências para melhora no atendimento dos clientes do banco e que a reclamação seja respondida no prazo máximo de 30 dias, detalhando providências tomadas no sentido de melhora do atendimento.

Caso seja desrespeito este prazo sem qualquer tentativa de diálogo, será enviada cópia desta reclamação para o Departamento de Defesa do Consumidor – PROCON.

 

[CIDADE], [DIA] de [MÊS] de [ANO].

 

_________[ASSINATURA]_________

[NOME COMPLETO]

 

Dados para envio da resposta:

E-mail:

Endereço:

Telefone:

 

Anexos:

1.    Documento de identidade

2.    Cópia do cartão de crédito da agência [documento que demonstre que é cliente]

3.    Canhoto para senha de fila [com horário de entrada]

4.    Cópia da movimentação financeira realizada [horário de atendimento]

Como citar e referenciar este artigo:
INVESTIDURA, Portal Jurídico. Modelo de carta reclamação por espera excessiva na fila de banco. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2017. Disponível em: https://investidura.com.br/documentos/cartas/modelo-de-carta-reclamacao-por-espera-excessiva-na-fila-de-banco/ Acesso em: 28 mar. 2024