Modelo de reclamação a atendimento de enfermeiro (SUS)

CARTA RECLAMAÇÃO

 

À direção/ouvidoria do Hospital [IDENTIFICAR] de [localidade]

Assunto: Reclamação do atendimento de triagem pelo profissional [identificar o enfermeiro]

 

Eu, [nome completo], estive internada no Hospital [IDENTIFICAR] de [localidade] durante o período de [identificar período - exemplo: do dia 10 ao dia 30 de março de 2017],  por conta de tratamento [IDENTIFICAR O MOTIVO DE ESTAR INTERNADO - exemplo: de complicações decorrentes de câncer de mama/acidente de carro/atropelamento etc].

Durante este período, permaneci integralmente sob cuidados médicos imprescindíveis para recuperação da minha saúde, já que estava bastante debilitado e não há queixas a serem dirigidas aos médicos que me assistiram durante o período de internação.

Contudo, infelizmente o mesmo não pode ser dito em relação ao atendimento da equipe de enfermagem chefiado pelo Senhor [IDENTIFICAR O ENFERMEIRO-CHEFE]. Durante a estada no hospital, o atendimento pela equipe de enfermagem foi precário e digno de severas críticas.

[ESPECIFICAR DETALHADAMENTE AS RAZÕES DO MAU ATENDIMENTO - exemplo: Em diversos momentos, foi manifestado incessantemente dor aguda e requerido algum tipo de atenção por parte dos enfermeiros para que fosse aliviada a dor. Em momento diferente, durante a realização de retirada de sangue para exames, houve truculência por parte dos responsáveis, apesar da manifestação de fragilidade.]

Por conta desta situação e por apreço ao serviço dirigido ao público, encaminho a presente reclamação ao Diretor do Hospital [IDENTIFICAR O LOCAL EM QUE FOI ATENDIDO] para que sejam tomadas as devidas providências a fim de sanar as falhas ocorridas em função do despreparo do técnico de enfermagem.

Desta forma, caso a reclamação não seja respondida em até 30 dias, detalhando providências tomadas no sentido de melhora do atendimento, será enviado cópia desta reclamação para a Secretaria de Saúde do Município [CASO SE TRATE DE HOSPITAL PÚBLICO] e para o Conselho Regional de Enfermagem - COREN do estado de [identificar o estado em que o fato ocorreu].

 

[CIDADE], [DIA] de [MÊS] de [ANO].

 

_________[ASSINATURA]_________

[NOME COMPLETO]

 

Dados para envio da resposta:

E-mail:

Endereço:

Telefone:


Como referenciar este conteúdo

INVESTIDURA, Portal Jurídico. Modelo de reclamação a atendimento de enfermeiro (SUS). Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 01 Jun. 2017. Disponível em: investidura.com.br/modelos/documentos/cartas/335754-modelo-de-reclamacao-a-atendimento-de-enfermeiro-sus. Acesso em: 19 Nov. 2017
familia

112 modelos ncc-peq

peticoes-trabalhistas-2017-PEQ