Modelo de reclamação a atendimento médico (SUS)

CARTA RECLAMAÇÃO

 

À direção/ouvidoria do Posto de Saúde/Hospital [IDENTIFICAR] de [localidade]

Assunto: Reclamação do atendimento médico pelo profissional [identificar o médico]

 

Eu, [nome completo], compareci ao Posto de Saúde/Hospital [IDENTIFICAR] de [localidade] em [dia] de [mês] de [ano], no período [matutino/vespertino/noturno], à procura de atendimento médico, pois minha saúde estava debilitada. Eu apresentava os sintomas de alta febre, dor de cabeça, náusea [descrever o que estava sentindo ou identificar que se tratava de consulta com hora marcada agendada há XX tempo] e aguardava atendimento médico.

Quando fui atendido pelo médico, ele se mostrou extremamente indiferente a minha condição, não me examinou de maneira minimamente adequada, não requereu nenhum exame médico laboratorial. Apenas me mandou sentar à cadeira, olhou à distância, e afirmou que se tratava de um virose e me receitou medicamento.

Para situar a gravidade da situação, sequer foi realizada anamnese, ou seja, sequer foi devidamente realizada entrevista perguntando de todos sintomas, quando surgiram, há quanto tempo sinto o mal estar, quais locais eventualmente tenham sido frequentados ou, ainda, se tenho alergia à alguma substância.

Apenas diagnosticou e me informou para tomar determinada substância medicamentosa que aliviaria febre e dor de cabeça e disse que estava muito atrasado para o atendimento dos próximos pacientes que era para eu me retirar, de maneira completamente ríspida.

Por conta desta situação e por apreço ao serviço dirigido ao público, encaminho a presente reclamação ao Diretor do Hospital/Posto de Saúde [IDENTIFICAR O LOCAL EM QUE FOI ATENDIDO] para que sejam tomadas as devidas providências a fim de sanar as falhas ocorridas em função do despreparo do médico.

Desta forma, caso a reclamação não seja respondida em até 30 dias, detalhando providências tomadas no sentido de melhora do atendimento, será enviado cópia desta reclamação para a Secretaria de Saúde do Município [CASO SE TRATE DE HOSPITAL PÚBLICO] e para o Conselho Regional de Medicina.

 

[CIDADE], [DIA] de [MÊS] de [ANO].

 

_________[ASSINATURA]_________

[NOME COMPLETO]

 

Dados para envio da resposta:

E-mail:

Endereço:

Telefone:


Como referenciar este conteúdo

INVESTIDURA, Portal Jurídico. Modelo de reclamação a atendimento médico (SUS). Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 01 Jun. 2017. Disponível em: investidura.com.br/modelos/documentos/cartas/335753-modelo-de-reclamacao-a-atendimento-medico-sus. Acesso em: 19 Nov. 2017
familia

112 modelos ncc-peq

peticoes-trabalhistas-2017-PEQ