Direito Previdenciário

Modelo de pedido de expedição de precatório requisitório

EXMO. SR. DR. JUIZ DA VARA PREVIDENCIÁRIA DA JUSTIÇA FEDERAL DE …. -SEÇÃO JUDICIÁRIA DO….

….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º ….., residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente, nos autos tombados sob o nº ………….., de Ordinária Previdenciária, à presença de Vossa Excelência, haja vista o teor da certidão aposta às fls. … dos autos em epígrafe, a qual aduz a inexistência de interposição de Embargos à Execução por parte da Autarquia/Ré (INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social), requerer seja expedido ao E. TRF/…. Região, instruído com as peças ora carreadas, as quais obedecem rigorosamente o contido junto ao assento Regimental n0 08, de 09 de novembro de 1.994 (o qual alterou a redação do artigo 284, Regimento Interno do r. TRF/4ª Região), o competente precatório requisitório, nos moldes dos artigos 730 e seguintes do CPC, requisitando, por intermédio do ínclito presidente da Corte de Justiça supracitada, o pagamento da importância de R$ ……. (……), com poder aquisitivo de …………./…

Outrossim, vale salientar que o “quantum” supracitado deverá ser acrescido dos consectários legais até a data do efetivo desembolso, assim como o precatório requisitório a ser expedido deverá, necessariamente, ser detentor do caráter de preferência, haja vista a natureza alimentar que é revestida a importância perquirida.

Nesses Termos,

Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]

[Número de Inscrição na OAB]

Como citar e referenciar este artigo:
MODELO,. Modelo de pedido de expedição de precatório requisitório. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2016. Disponível em: https://investidura.com.br/modelos/direito-previdenciario/modelo-de-pedido-de-expedicao-de-precatorio-requisitorio/ Acesso em: 28 mar. 2024