Direito de Família

Modelo de pedido de perícia em ação de interdição – de acordo com o Novo CPC

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ….. VARA CÍVEL DA COMARCA DE ….., ESTADO DO …..

AUTOS Nº …..

….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º ….., residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência expor o que segue.

 

Clique aqui para ter acesso a um pacote de modelos revisados e atualizados de Direito de Família, com download dos arquivos em formato Microsoft Word (.docx).

 

De acordo com o noticiado na inicial, em razão do acidente, os danos sofridos pelo Interditando consistem em perdas temporárias de memória, que fazem com que o mesmo não saiba localizar-se no tempo e no espaço e que foram diagnosticadas por meio da realização de exames, conforme documentos de fls. 19 a 32.

No entanto, a inaptidão da qual o mesmo é portador não é facilmente verificada por intermédio de conversa ou perguntas, pois o mesmo apresenta-se consciente durante boa parte do tempo.

Dessa forma, requer seja o interditando novamente submetido a perícia, inclusive submetendo-o a realização de exame que comprove a perda da massa encefálica e para tanto requer os benefícios da assistência judiciária gratuita, pois os mesmos não podem arcar com as custas da demanda, sem prejuízos do próprio sustento.

Nesses termos, pede deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]

[Número de Inscrição na OAB]

Como citar e referenciar este artigo:
MODELO,. Modelo de pedido de perícia em ação de interdição – de acordo com o Novo CPC. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/modelos/direito-de-familia-modelos/modelo-de-pedido-de-pericia-em-acao-de-interdicao-de-acordo-com-o-novo-cpc/ Acesso em: 19 mar. 2024