EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....
....., brasileiro (a), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ..... e ....., brasileiro (a), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., casados entre si, mas separados de fato, por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vêm mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor
AÇÃO DE DIVÓRCIO DIRETO CONSENSUAL
pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
I. FATOS
Os suplicantes são casados desde o dia .... de .... de ...., sob o regime de comunhão parcial de bens, segundo se infere da inclusa certidão passada pelo Cartório do Registro Civil, Ofício, dessa Cidade. Dessa união, nasceu a filha do casal, ...., no dia .... de .... de ...., que permanecerá na companhia da mãe, facultada livremente a visita.
Os suplicantes encontram-se separados de fato há mais tempo considerável, não havendo interesse na reconciliação.
O varão pagará mensalmente a quantia de .... salários mínimos, a título de prestação alimentícia em favor, unicamente, da filha.
A virago voltará a usar o seu nome de solteira, ou seja, ...., e dispensa alimentos para si.
O casal divorciando não possui bens passíveis de partilha.
II. DIREITO
A presente ação encontra supedâneo nos artigos 226/CF, § 6º e 1580/CC e demais disposições legais aplicáveis à espécie.
III. PEDIDOS
Assim colocado e o que mais será certamente suprido pelo notório saber jurídico de Vossa Excelência, requerem seja homologada a pretensão por sentença decretando o divórcio do casal e que se determine a expedição de ofício para o cartório, para a averbação e anotação de praxe.
Dá-se à causa o valor de R$ ......, nos termos do art. 292 do CPC.
Pede Deferimento.
[Local], [dia] de [mês] de [ano].
[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]
................................. .........................................
CÔNJUGE VARÃO CÔNJUGE VIRAGO
< Anterior | Próximo > |
---|