Até as crianças sabem #Avidacomoelaé | Portal Jurídico Investidura - Direito

Até as crianças sabem #Avidacomoelaé

Dizem que a sabedoria das crianças é pequena, pois lhe faltam a experiência de vida, conhecimento e maturidade que somente o caminhar pelos anos pode trazer (e para muitos nem sempre é adquirida).

No mundo corporativo, muito se fala em competência, conhecimento, experiência entre tantos outros elementos que formam o profissional que o mercado quer, mas pouco se fala da realidade nua e crua que o mesmo mercado trata quando o assunto é sobre o universo feminino: A igualdade.

Poderia analisar sobre diversos prismas, mas hoje quero trazer a vida como ela é no sentido salarial: mulheres ganham em média 30% menos do que os homens desempenhando as mesmas funções.

Assista o video abaixo:

 

Duro é perceber que até crianças – que supostamente são desprovidas de experiência, maturidade e vivência – SABEM QUE ESTA DESIGUALDADE ESTÁ ERRADA.

Não faço apologias a tarefas diferentes, conhecimentos diferentes, experiência de vida diferentes. Trago um pensar que deve estar na nossa mente na hora de contratar: Não pode ser porque se é do sexo feminino que irei pagar menos.

A grande maioria das mulheres tem predicados que homens não tem.

E sem quedas de braço para ideologias, mas de maneira objetiva e clara: A capacidade feminina é plena, completa e repleta. Segregar isto, seja por salário, seja por discriminação (saída para licença maternidade, saída para acompanhar filhos no médico, tem família, entre outros), considero além de abominável uma falta de visão estratégica.

Aproveite o material humano – independente de gênero – da melhor forma possível, estimulando o desenvolvimento, criando planos de carreira objetivos e claros para que quem quiser alcançar voos na empresa possam fazê-lo.

O maior beneficiado com a clareza e oportunidade é o negócio, pois o bom profissional ao ver que está estagnado, sai em busca de outras oportunidades.

#FraternoAbraço #GustavoRocha

Consultoria GustavoRocha.com | Gestão, Tecnologia e Marketing Estratégicos

Robôs | Inteligência Artificial | Jurimetria | Marketing Jurídico | Fluxos Internos | Plano de Carreira | Financeiro

(51) 98163.3333 |  [email protected] | www.gustavorocha.com


Como referenciar este conteúdo

ROCHA, Gustavo. Até as crianças sabem #Avidacomoelaé. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 13 Nov. 2019. Disponível em: www.investidura.com.br/biblioteca-juridica/colunas/gestao-tecnologia-e-qualidade/337614-ate-as-criancas-sabem-avidacomoelae. Acesso em: 12 Jul. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO